05/12/2013

Entrevista: Luara Quaresma.

Boa noite leitores,

Hoje vou postar para vocês uma pequena entrevista que eu fiz com uma pessoa maravilhosa, que tem um talento lindo, um dom especial com as palavras. A minha entrevistada de hoje é a poetisa Luara Quaresma. Vamos lá então?


Envolta em Palavras: Primeiramente quero agradecer por ceder um pouco do seu tempo para responder as minhas perguntas. Gostaria de saber quando surgiu seu amor pela escrita?
Luara Quaresma: Quem agradece sou eu, que lindo estar aqui! Antes de tudo surgiu da leitura, dos livros que me acompanham desde sempre. Meu pai é um leitor compulsivo e acabei me atraindo por esse mundo tanto quanto ele, o primeiro livro que li foi o Pequeno Príncipe aos seis anos e quando cheguei ao fim da história tive a certeza que não queria que ela acabasse, a partir disso escrevi uma continuação para o Pequeno. Minha mãe ainda guarda os rascunhos, e depois disso não parei mais.

EP: Qual é a sua maior fonte de inspiração para escrever os textos?
LQ: São os sentidos. O que sinto em mim e nos outros. Comecei escrevendo sobre amor e tenho a impressão que terminarei assim. Sempre tento buscar a poesia em alguma troca de olhar, em alguma música que encontro ou simplesmente em um pensamento qualquer. Mas, apesar de tudo isso se estou com meu namorado nunca me falta ideias para os parágrafos.

EP: Sei que você já tem um livro publicado, chamado "Nós". Quando surgiu a ideia de escrevê-lo?
LQ: Sempre quis publicar um livro, e o Nós começou tímido e hoje me surpreende muito. Nunca pensei que tantas pessoas gostariam de lê-lo. No entanto, a ideia dele mesmo só ocorreu há 2 anos, meu namorado e eu estávamos conversando e falamos algo tão bonito que pensei: preciso colocar isso em um livro!

EP: Uma coisa que acho interessante sobre você, é que você doa seu tempo e inspiração para escrever textos/cartas/livros para outras pessoas. De onde veio essa ideia, como ela surgiu?
LQ: Me orgulho muito disso, sabia? Principalmente por isso me diferenciar de outros escritores. Começou em uma conversa com um amigo que precisava contar para os pais que era homossexual, em uma conversa pelo msn estávamos discutindo como seria o melhor, aí ele me pediu para escrever o que ele está sentindo já que nem ele sabia descrever. E deu certo! Esse trabalho já dura 4 anos e fico tão feliz de chamar de meu!

EP: Você pretende lançar mais livros? Já tem algum a caminho?
LQ: Muitos! Já tenho o "Amores de hoje em dia", mas ainda não sinto que seja a hora de publicá-lo. Também tem um romance épico chamado "Paisagem" e mais um romance que será uma trilogia. Acredito que precise melhorar muito ainda, sou muito crítica preciso me convencer que realmente está bom ou que alguém irá ler até o fim. Espero ter muito da minha escrita por aí.

EP: Para finalizar a nossa pequena entrevista, gostaria de pedir que você colocasse um pequeno trecho do seu livro para que os meus leitores sintam um gostinho do "Nós".
LQ: Ah, será lindo!

Amar é um verbo que acontece melhor no plural. É quando deixamos de ser só para ser sol. Neste livro você irá encontrar palavras de um final feliz, ou quase. Sentirá que o amor cabe em suas mãos, cabe em um suspiro, cabe em parágrafos.
É para trazer pra perto quem você quer, nem que seja apenas por pensamento, é o recomeço de um beijo, é o carinho de um abraço.

Amor dá para ler também, e aqui você irá amar muito.
Bom, adorei passar por aqui, e espero causar algum sorriso.
Quem quiser saber mais do meu trabalho, encomendar textos ou adquirir o livro Nós é só entrar em contato pelo etudoquesinto@hotmail.com

Sintam-se abraçados!


Bom gente, espero de verdade que tenham gostado da entrevista. Essa foi a primeira de muitas que estão por vir, inclusive estou preparando outra com uma das minhas primeiras parcerias, a autora Yohana Sanfer. Em breve vocês poderão conferir aqui no blog.

Gostaram da Luara Quaresma? Eu acompanho o trabalho dela há algum tempo já, e sempre fico encantada com as coisas que ela escreve. Quer conferir também? Vou deixar aqui embaixo as redes sociais dela e o e-mail para contato para quem quiser adquirir o livro ou pedir pra ela escrever textos/cartas/livros, ok?

Redes Socias da Luara Quaresma:

Blog - Facebook - Twitter - Tumblr - Página no Facebook

E-mail: etudoquesinto@hotmail.com


Por hoje é só meus leitores lindos,

Beijos e até a próxima <3

Um comentário: