01/12/2013

TAG: Obsessão por livros.

Boa tarde leitores lindos,

Hoje vou postar uma TAG que achei no blog Segredos Entre Amigas, e como ela deixou aberta para quem quisesse fazer, farei aqui. A TAG consiste em 8 perguntas sobre livros. Vamos lá?


1. Você tem obsessão em comprar livros?
Não sei se chegaria a chamar de obsessão, porém, sempre que vejo sites como Submarino, Saraiva e etc, fico querendo comprar vários de uma vez só, haha. Mas estou há algum tempo sem comprar livros, pois estou sem dinheiro algum.

2. Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?
Aqui na minha cidade não tem shopping, nem livrarias, então fica meio difícil eu ir em lojas físicas comprar, por serem longe para mim. Na maioria das vezes, tenho comprado pela internet, mas quando dá, vou no shopping comprar também. E nas vezes que comprei livros em shopping, meu namorado estava comigo.

3. Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura?
Estaria mentindo se dissesse que a capa do livro não me atrai, porque me atrai sim, rs. Então, na maioria das vezes vou pela capa, mas também dou uma olhada na sinopse e tal, e se continuar me interessando, eu levo! E não, não tenho gênero favorito ou algo assim, gosto de ser eclética nesse ponto.

4. Prefere livros novos, usados ou ambos?
A maioria dos meus livros são novos, não tenho um aqui que seja usado. Então posso dizer que prefiro os livros novos.

5. Quanto você está disposto a gastar com livros por mês?
Ah, acho que isso depende muito. Há meses que prefiro gastar menos, e outros que prefiro gastar um pouquinho mais.

6. Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros?
Eu tenho 13 livros na fila para serem lidos ainda, dai de vez em quando digo pra mim mesma que só vou comprar livros quando terminar de ler os que estão na lista de espera. Mas isso nunca dá certo, rs.

7. Quanto tempo você demora a ler os livros recém-comprados?
Eu tenho meu próprio ritmo de leitura, só leio antes de dormir. Como eu cuido do meu afilhado durante o dia, fica meio difícil de pegar o livro pra ler, então às vezes demoro um pouco mais para terminar a leitura, mas quando eu estou super envolvida com a história, os personagens, leio mais rápido.

8. Você prefere comprar muitos livros curtos e caros ou livros grandes e baratos?
Não tenho isso! Eu compro de acordo com o que estou com vontade de ler, se for caro ou não, dai não importa.


É isso gente, espero que tenham gostado da minha primeira TAG literária. Vou deixá-la aberta para quem quiser pegá-la para fazer. Fiquem à vontade!


Beijos, e até a próxima leitores.

7 comentários:

  1. Afilhada vc é demais,lindo ver como vc é tão inteligente...amo vc,quero fazer um blog tb mas a burra não sabe depois vou te pedir pra me ajudar...

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha curtido a Tag e resolvido responder :)
    Todo leitor é meio obsessivo, né?

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Não podemos entrar em uma livraria que já ficamos doidos querendo tudo, hahaha. Ah, de nada! Adoro o blog de vocês :D

      Beijos.

      Excluir
  3. Essa tag é legal.
    Eu sempre tenho muuitos livros para ler e sempre estou nos sites/livrarias/sebos caçando mais. E eu adoro livros velhos :D

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a TAG! Faz tempo que não compro livros em locais físicos. É muito mais fácil e vale muito mais a pena comprar online. :)

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir