27/02/2014

RESENHA #18: The Sky is Falling (Gu Braga).

Olá leitores,

Dia de resenha! E hoje, a resenha é sobre um livro bem interessante, que vale super a pena ser compartilhado com todos. Trata-se de um livro infantil, porém, não é só isso! É um livro bilíngue também! Sim, bilíngue. Eu achei legal a ideia desse livro porque, até então, não tinha conhecimento de livros infantis em inglês, mas achei super interessante essa proposta, pois sabemos que o inglês é um idioma muito falado pelos países afora, e é bom termos uma noção dessa língua. E eu acho muito bom poder estimular as crianças a ter noção do inglês cada vez mais cedo. Se eu contar que o meu afilhado, de apenas 1 ano e 3 meses, já chuta algumas palavrinhas em inglês(como red, open, up e down), vocês acreditam? Pois é. Tudo começou com o desenho da Dora, a aventureira, e com esse livro do Gu Braga, vou poder estimulá-lo cada vez mais.


Título: The Sky is Falling
Autor: Gu Braga
Editora: Schoba
Número de Páginas: 40
Nota: 5/5

Sinopse: Based on the Chicken Little Fabe - also called Chicken Licken (end of 19th century), The Sky is Falling is a tale about a little chicken who's fooled  by a fox. Willing to drag the poor animal to her cave, the hungry fox throws an acorn at his head and pretends that the sky is falling! The only way the could stop this tragedy was to meet the king at his castle. The foolish little chicken buys the story and follows the mean fox. On their way to the villain's cave, they meet other animals who are pushed to believe in this exciting story. The animals are all in danger! What are they going to do?


Resenha: Uma raposa faminta, sem muitas habilidades para caça, dá de cara com um pintinho, e para tentar capturá-lo, resolve jogar uma noz na cabeça dele. Porém, ele não é nocauteado, e então a raposa se vê tendo que contar uma mentira para ele, dizendo que o céu está caindo e o único que pode resolver esse problema é o rei, e que eles teriam que ir pro castelo do rei. O pintinho, assustado, acredita na história e então começa toda uma aventura que fará você dar boas risadas. Durante o percurso até o suposto castelo do rei, eles encontram outros animais, que sabendo do problema, resolvem ir com eles. No meio desse animais, a maioria fala inglês, surge o Tatu Nestor, que é o único personagem na história que fala português, deixando todos confusos. Eu gostei Turckey Burcky, a peru e o P-Cock, o pavão. O final é bem legal, e cada personagem do livro tem uma música, e o livro vem acompanhado de um cd com essas músicas, para que acompanhemos durante a leitura, o que acaba sendo mais fácil na hora da criança aprender a pronunciar determinada palavra. Apesar de ser uma leitura fácil, não deixe de ter um dicionário ao lado para explicar a criança o significado de determinada palavra. Enfim, o livro é lindo, bem colorido, as ilustrações são perfeitas. Recomendo papais/mamães/tios/tias/avôs/avós, comprem o livro e vamos estimular nossas crianças a aprender uma nova língua desde cedo.



Dedicatória para o meu afilhado.


É isso, meus queridos leitores, espero que gostem da resenha. Não se esqueçam de comentar, e seguir o blog também. Fiquem à vontade para dar sugestões, e voltarem sempre aqui.

Beijos, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário