17/02/2014

RESENHA #12: Chuva para lavar a alma (Anderson Caum).

Olá leitores,

Sei que estou há 5 dias sem postar nada, me perdoem. Nem estou postando nada no instagram referente às minhas leituras atuais, pois estou sem celular, mas creio que no final dessa semana ou na semana que vem devo comprar um novo. Hoje venho com uma nova resenha para vocês, o livro da vez se chama Chuva para lavar a alma, é do autor parceiro Anderson Caum. Ele fez parte do meu Desafio Literário, e sei que eu demorei pra vir com a resenha dele, mas acontece que eu sou bem enrolada mesmo, rs. Me perdoem por isso.


Título: Chuva para lavar a alma
Autor: Anderson Caum
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Número de páginas: 247
Nota: 5/5

Sinopse: Muitas vezes ouvimos falar sobre o jogo de forças que, em vários momentos, parece impedir que conduzamos nossas vidas, como fantasmas que aparecem para atormentar o trabalho, a família...
Ana se reúne, há três gerações, com jovens em orfanatos para fazer o que considera sua grande missão: contar histórias. Mas, na verdade, seu principal trabalho é o de resgatar as almas das mãos dos que ela considera serem os "senhores da vida". E, dentre suas inesquecíveis narrativas, há uma que é frequentemente pedida por todos: a extraordinária história de Emanuel, um menino que, diz a lenda, desde pequeno, e por muito tempo, teve sua vida manipulada por forças sobrenaturais muito perigosas.
O que poucos sabem é que esta saga, contada repetidamente por Ana, é real. Uma época de luta, que remete ao Dilúvio, à história do anjo Nicanor, relatados na Bíblia, e se estende a um grande plano traçado por anjos e demônios para a vida de Emanuel e influenciou a todos, como Ana, que viveu uma terrível fase no passado, na tentativa de salvá-lo.

Resenha: A história começa falando de Ana, uma senhora que sempre vai aos orfanatos contar histórias para as crianças, jovens. Dentre essas histórias, a mais pedida é a de Emanuel. Porém, o que os ouvintes não sabem, é que a história é real, e que Ana também foi uma personagem dela. Emanuel é casado com Raquel, que tem bastante interesse na história sobre Anjos e Demônios, diferentemente do seu marido, que pensa mais no trabalho e não dá tanta importância a esses assuntos espirituais. Até que, depois que sua mulher morre, ele começa a se interessar mais nessa história e passa a querer descobrir mais sobre, lendo relatos que a mulher escrevia, e dando mais atenção à Bíblia também. E então, eis que surge Nicanor, um anjo que aparece na vida de Emanuel afim de fazê-lo entender toda essa história. Esse livro me pegou totalmente de surpresa, sinceramente achei que a leitura não fosse fluir, por não ter lido nada desse tipo antes, mas foi totalmente diferente. A cada página, uma nova descoberta. Uma sensação diferente. E alguns trechos do livros vêm acompanhados de versículos da Bíblia, dando mais coesão ao que está sendo dito. Recomendo muito, o final me surpreendeu bastante. Não é à toa que mereceu a nota que levou, pelo menos pra mim.


Então leitores, esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado. Não se esqueçam de deixar um comentário aqui dando sua opinião, ok? Gosto de saber o que meus leitores têm a dizer. Deixem sugestões de posts, tags, enfim, serão bem vindos.

Beijos, e até a próxima.

3 comentários:

  1. Oi Ana Paula,

    adorei a resenha da "Chuva para lavar a alma"..parece ser bem interessante esse negocio de diluvio, anjos e demonios...meio Supernatural.

    Quero deixar uma dica de livro. Não sei se voces já resenharam, mas o livro chama "Cowabunga! Desventuras de um ex-surfista".

    É lançamento desse ano e todo mundo no face fica comentando a respeito. Me deixou curiosa, mas eu ainda não pude comprar (andei tendo mtos gastos, rsrs)

    Seria legal ouvir sua opinião sobre o livro. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Paulinha meu amor, amei o post, a resenha, tudooo ooo ! Aliás o blog em si está incrível ! Parabéns (Naty)

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li, mas estou doido. A Manu que fez a resenha dele. Assim que aliviar os livros, eu vou ler. Ficou bacana a resenha, ótima opinião. Bjs. Paulinha.

    Visitem: www.amantesporlivrosefilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir