21/02/2014

TAG: 10 perguntas literárias.

Olá leitores,

Hoje é dia de TAG pra vocês. Eu peguei um dia para pesquisar sobre o que eu poderia postar aqui no blog, dai comecei a procurar sobre tags literárias pra fazer, e peguei algumas. Hoje resolvi começar com essa daqui. A TAG consiste em você responder 10 perguntas sobre livros, haha. Não sei quantas pessoas é pra indicar depois, mas enfim... Ah, quem criou a tag foi a Ana Vitorino, do blog Como Respira.

Vamos as perguntinhas?


1- Qual a capa mais bonita da sua estante?



Tenho que dizer que eu adorei a capa desse livro, achei bem feita. Gostei das cores usadas, sei lá, só sei que essa capa me encantou. Acho ela linda, rs. Ainda não li o livro.

2- Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?

Poderia facilmente dizer o nome de vários personagens que me cativaram, e que, com certeza, os traria para realidade sem pensar duas vezes. Mas como é para escolher somente um(maldade isso), escolho a Anna(Anna e o beijo francês).

3- Se pudesse entrevistar um autor, qual seria?

Ah gente, eu não entrevistaria somente um autor não! Entrevistaria um monte logo, tipo: John Green, Nicholas Sparks, George R.R. Martin, J.K. Rowling. São só alguns que me vieram à cabeça agora, os entrevistaria com toda certeza.

4- Um livro que não lerá de novo? Por quê?

O guia de vampiros para mulheres. Tem resenha dele aqui, porém, não o leria de novo. Confesso que a leitura acabou sendo bem chatinha e arrastada. Só não desisti da leitura porque ela fazia parte do meu Desafio Literário, rs.

5- Uma história confusa?

Acho que, dos livros que eu li, a história que me deixou um pouco confusa foi a do livro Aquala e o castelo da província. Gostei bastante da leitura, mas em algumas partes ficava meio confusa, acho que devido a tantos detalhes. Vamos ver como será o próximo livro.

6- Um casal?

Como não escolher a Hazel Grace e o Augustus Waters? Sério, esse é o casal mais lindo e com a história mais linda e triste. O amor que cresce entre os dois, a luta de ambos contra o câncer, enfim, pra mim, esse casal é o mais lindo. E eu estou doida pra que o filme estreie logo.

7- 2 vilões. (Pode ser 2 vilões que goste ou não)

Bom, resolvi escolher 2 das leituras mais recentes que eu fiz. São eles: Nero(Máscara - a vida não é um jogo), esse vilão tem meu amor e ódio, não sei explicar, rs. O segundo escolhido foi o Quarto Conselheiro(Amazônia Arquivo das almas), esse não chega a ser o maior vilão da história, mas ele faz parte da "liga" dos vilões que aparece no livro, e dele eu só tenho raiva, tenho vontade de bater(e muito) nele!

8- Um personagem que matarias(ou tirava do livro)?

Pra essa pergunta, só consigo pensar em um único personagem, rs. O nome dele é Ramón(Máscara - a vida não é um jogo). No começo do livro, até estava gostando dele, mas depois de algumas atitudes que ele passou a ter ao longo da história, criei um ódio por ele que, tinha horas, que eu queria entrar no livro e enfiar a mão na cara dele. Maaas... o final que ele teve foi bem merece, o autor fez isso por mim, rs.

9- Se pudesse viver num livro, qual seria?

Escolheria o livro A Pousada Rose Harbor. Gostei bastante dessa história, e poderia facilmente ficar vivendo como hóspede da pousada, levando uma vida tranquila, do jeito que gosto.

10- Qual teu maior livro? E o mais pequeno? (Questão de páginas)

O maior livro que eu tenho, atualmente, na minha estante é o Morte Súbita, da J.K. Rowling. Ele tem 501 páginas, e apesar de saber do que se trata e ter ouvido(lido) algumas opiniões negativas em relação a história, mas estou bem curiosa pra começar essa leitura.
O menor livro da minha estante, se chama Um sonho dentro de mim, do Júlio Emílio Braz. Ele tem 63 páginas, e fala, basicamente, da vida de uma adolescente que acaba grávida do namorado. O livro é bem pequenino e dá pra ser lido em um dia, sem problemas. Acho que esse foi um dos primeiros livros que eu ganhei quando era mais nova.

Bom, não sei quantas pessoas são para indicar pra fazer a TAG, então vou indicar alguns blog de amigos meus. Eis os blogs indicados:

Quase Uma Biblioteca
A Menina do Livro
Amantes por Livros e Filmes
Livros Amor e Chocolate
Papo Literário
Alma Literária
Por Trás dos Livros


Espero que tenham gostado, e lembrando: quem tiver vontade de fazer a Tag, fiquem à vontade. Lembre-se de comentar avisando que irá fazer, pra que eu possa ir no blog de cada um conferir, ok?


Beijos e até a próxima.

Um comentário: