09/03/2014

RESENHA #21: O Mago de Camelot (Marcelo Hipólito).

Olá leitores,

Hoje vim com mais uma resenha pra vocês! E o livro escolhido foi: O Mago de Camelot - a saga de Merlin para coroar um dragão, do autor e parceiro do blog, Marcelo Hipólito. Esse livro eu li super rápido, porque ele é bem fino, dá pra você ler em 1 dia, dependendo do seu ritmo de leitura, claro. Eu me surpreendi com a história abordada no livro, e gostei bastante, tenho que dizer que também gostei muito do mapa ilustrado dentro do livro. Vamos a resenha então?


Título: O Mago de Camelot - a saga de Merlin para coroar um dragão
Autor: Marcelo Hipólito
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Número de Páginas: 151
Nota: 5/5

Sinopse: De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.
Na Britânia do Século V da Era Cristã - abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões -, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.
A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.

Resenha: Como eu disse no começo do post, o livro me surpreendeu bastante. Eu o li em 2 dias, teria lido tudo em um único dia se não fosse meu pouco tempo pra leitura. Mas enfim, eu gostei muito da história, da ilustração do mapa dentro do livro, ficou bem legal. A história começa contando de Avalon, uma ilha misteriosa situada no Triângulo das Bermudas, que é envolta por magia, bruxaria, essas coisas. Depois começa a contar a história de Merlin, desde e a sua infância, pobre e sofrida, até que ele vai parar nas mãos do druida Blaise. Naquele tempo(século V como diz na sinopse), eles faziam rituais bem macabros, por assim dizer, para ver o futuro, só que esse ritual não deu certo com Merlin, e Blaise, confuso e intrigado, resolve pegar Merlin e fugir para Avalon, onde o ensina várias magias, feitiços, bruxarias, etc. Tudo isso acontece na primeira parte do livro, denominada Trevas. A segunda parte: Luz, é que mostra toda a saga de Merlin para coroar um dragão, no caso, Artur Pendragon, e ao decorrer do livro nos aventuramos em diversas batalhas, mais feitiços, e em como Artur chega ao mundo. Enfim, não quero me prolongar muito porque se trata de um livro fino, então fico com medo de soltar spoiler sem querer. O final me surpreendeu bastante, e a leitura super valeu a pena. Não posso deixar de recomendar, se você gosta de histórias desse tipo, leia!


Enfim, por hoje é só, mas amanhã devo aparecer de novo, e dessa vez não vou fazer resenha, ok? Vou ver se posto alguma TAG ou TOP5, o que vocês preferem?

Beijos, e até o próximo post.

3 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar mas parece bem legal :)


    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro é muito bom, consegue de maneira rápida abordar a ascensão e queda de Merlin e Artur, uma leitura muito prazerosa.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir