28/04/2014

RESENHA #29: Por Trás do Espelho (Nelly Garcia).

Olá leitores,

Como vocês estão? O final de semana foi bom? Abril tá acabando e esse mês eu dei uma caída nas leituras, mas prometo compensar no mês que vem, rs. Hoje venho trazer uma nova resenha pra vocês, o livro é bem bacana, ao final da leitura eu queria mais e mais páginas, rs. O que foi mais legal é que a própria autora veio até mim perguntando se eu aceitaria parceria com ela, fiquei muitíssimo feliz e aceitei logo. A princípio, teria que fazer a leitura em PDF, mas a autora conseguiu me mandar um exemplar. Primeiro vou postar uma breve biografia da autora e logo depois posto a sinopse e a resenha do livro.


Sobre a autora: Emanuelle Fiorese Garcia (Nelly Garcia), professora, mora na cidade de Castelo, interior do Espírito Santo. Formada em Letras e Pós-Graduada em Língua Portuguesa e Literatura, começou a escrever suas primeiras histórias quando tinha 10 anos, após ganhar uma caneta colorida de sua mãe.
É apaixonada por livros... e devora-os, quando são bons. "O livro, para ser bom, tem que prender a atenção do leitor de forma a deixá-lo desesperado para chegar ao final da história. Se não for assim, já era... impossível continuar a leitura."
Adora animais, especialmente sua cadela Belinha, assistir filmes e viajar. Considera-se uma moleca. Casada com Marcos Bentos.

Título: Por Trás do Espelho
Autora: Nelly Garcia
Número de Páginas: 179
Nota: 5/5

Sinopse: Uma garota de 17 anos que enxerga nos estudos uma saída...
Uma comunidade carente...
Uma família destruída... Um rapaz de olhos assustadores...
Clara fará a maior de todas as suas escolhas: seguir o coração ou realizar seu sonho...

Mas algo nele a atraía, era mais forte, seus olhos...
Desejava sua companhia, seu toque...
"O que estou fazendo comigo mesma?" - desesperou-se Clara."
- Você me persegue em pensamentos... Inferno, garota! - Ryan afastou-se. Ficou de costa pra ela com uma das mãos esticada e apoiada na parede.
A cabeça deitada no braço. Confuso com seus próprios pensamentos.
"Clara ainda sentia medo, mas a atração pelo rapaz era mais forte."
"- Se você fizer todas as lágrimas que derramei voltarem... talvez eu possa perdoá-lo. - e caiu ajoelhada...".

Resenha: Clara é uma menina estudiosa, que mora com a mãe, com a qual não tem um relacionamento às mil maravilhas, moram numa comunidade carente. A mãe se separou do marido que era agressivo e que acabou matando o filho Pedro, então passaram a viver sozinhas, e a mãe trabalhava em 2 empregos pra poder sustentar a casa. Quando alguma coisa não corria bem, alguma situação ruim, Clara gostava de se refugiar no espelho. Para ela, o espelho trazia uma espécie de paz, um mundo diferente. Um dia, andando pela comunidade, indo pra escola, um cara chama a sua atenção e ela também chama atenção dele. Mas quem ele é? E por que ele desperta esse misto de sensações diferentes dentro dela? Bom, eu gostei bastante da leitura, embora no começo tenha ficado com um pouco de raiva da Clara por ela não conseguir segurar o choro quase nunca, rs, mas depois que engatei, foi difícil largar o livro, pra mim a leitura funcionou. Foi uma leitura fácil, despretensiosa, que no final, me deixou com aquele gosto de quero mais, sabe? Queria mais páginas pra poder saciar a minha curiosidade em relação a Clara e o Ryan, mas enfim, gostei bastante da leitura. E agradeço a autora por ter vindo até mim afim de oferecer seu livro pra que eu pudesse ler e resenhar, obrigada mesmo.


Então... é isso meus amores. Espero, de verdade, que vocês tenham gostado da minha resenha e não deixem de comentar, ok? Fiquem à vontade para seguir o blog também.

Um beijão, e até a próxima.

Um comentário: