11/05/2014

TAG: Sua vida em livros.

Olá leitores,

Como vão vocês? Final de semana no fim, pois é. Na sexta-feira o correio me fez uma visita e trouxe um livro de um novo parceiro do blog, em outro post comento qual livro e falo sobre o autor também, combinado? Bom, hoje venho trazer uma tag literária pra vocês, agora não me lembro onde achei ela, mas quem a criou foi a Tatiana Feltrin, do blog Tiny Little Things. Vamos responder? São 8 questões, sendo algumas perguntas e outros um pedido, deu pra entender? Então vamos lá.


1- Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.

Bom, meu nome completo é: Ana Paula Rocha Barbosa Monnerat. Achei um livro pra quase todas as iniciais, menos para a B, então ficou assim:

Letra A: A Culpa é das Estrelas, do John Green.
Letra P: Paris versus New York, de Vahran Muratyan;
Letra R: Robert Pattinson - biografia não-autorizada, da Virginia Blackburn.
Letra B: Nenhum.
Letra M: Morte Súbita, da J. K. Rowling.

2- Conte sua idade pelos livros da sua estante. Qual é o livro?

Tenho 21 anos, faço 22 em Junho. Contei e parou no livro "Se Arrependimento Matasse", do Alma Cervantes.

3- Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/país.

O livro escolhido foi o "Do Outro Lado do Muro", da autora Marisa Rezende. Se passa numa cidade vizinha à que eu moro, chamada Saquarema.

4- Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer.

Há tantos lugares que eu quero conhecer, mas pra essa questão, escolhi "Anna e o beijo francês", da Stephanie Perkins. O livro se passa em Paris, e essa é uma cidade que está na minha lista de favoritas.

5- Escolha a capa de um livro com sua cor favorita.

Eu não tenho uma cor favorita, gosto de várias, porém como era pra escolher um, resolvi escolher "A Culpa é das Estrelas", do John Green. Como não gostar a cor azul?

6- Que livro te traz boas lembranças?

"Mais coisas que toda garota deve saber", do Antonio Carlos Vilela. Porque me traz lembranças da minha infância, da qual tenho saudades, mas saudades boas.

7- Que livro você teve mais dificuldade em terminar?

"O guia de vampiros para mulheres", da Barb Karg. Eu comprei ele pensando que ia ser um livro super engraçado, que eu iria ler em 1, 2 dias, no máximo, mas fui enrolando na leitura porque não fluiu como esperado.

8- Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de missão cumprida?

"Morte Súbita", da J. K. Rowling. Já ouvi/li tantas opiniões sobre esse livro, uns falam que é bom, outros falam que esse romance de estreia da J. K. não deu muito certo, então, coloquei esse livro como a minha missão de leitura, rs.


Bom gente, essa foi a tag Sua vida em livros, espero que tenham gostado. Ah, vou deixá-la em aberto para quem sentir vontade de fazer, fiquem à vontade mas... não se esqueçam de colocar nos comentários que irão fazê-la, pra que eu possa estar indo dar uma conferida, ok? Fiquem à vontade para seguirem o blog também.

Um beijão, e até a próxima.

2 comentários:

  1. Gosto muito dessa tag, já vi em vários canais mas nunca fiz. Acho que vou responder lá no blog mês que vem.
    Quero muito ler Morte Súbita, ainda não comprei mas está na Wishlist.
    Eu terei a maior sensação de missão cumprida quando terminar de ler a serie As Crônicas de Gelo e Fodo, ainda estou no segundo livro, rsrs.
    Amei as respostas.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a TAG Paulinha! *-*

    Vou fazer também! :)

    Biula (http://sibipapoliterario.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir