04/06/2014

Sobre livros nacionais.

Olá leitores,

Tudo bom com vocês? Sei que não tenho postado com frequência devida, mas essa semana tá cansativa. Tipo, eu não trabalho, porém, cuido do meu afilhado pra minha irmã trabalhar(ela trabalha à noite num restaurante), só que essa semana ela tá fazendo um curso de manhã, então eu estou tendo que acordar cedo e fico praticamente o dia todo com ele, e ó... criança caaaansa, viu? Haha. Enfim, hoje eu vim falar um pouco sobre os livros nacionais, que acabam não sendo muito valorizados por aqui, né? Principalmente de autores que estão começando e tal. Graças ao blog, eu tive a oportunidade de conseguir fazer algumas parcerias com autores nacionais que estão iniciando. Acaba sendo uma boa troca, pois eu leio, resenho e divulgo os livros que chegam à mim, e eles divulgam o meu blog :D

No cenário brasileiro, nós temos alguns autores bem conceituados e conhecidos como a Paula Pimenta, Thalita Rebouças, Paulo Coelho, Martha Medeiros. Esses já são bem conhecidos na estante de alguns leitores e tal, mas e os autores que estão começando agora? Quando eu decidi que meu blog ia focar 90% nos livros, fui atrás de parcerias(com ajuda de amigos que também tem blog, né Manu? Haha). Os primeiros que aceitaram fazer parceria comigo foram a Yohana Sanfer(livro Da boca pra dentro) e Luiz Henrique Mazzaron(livro Máscara - a vida não é só um jogo), quando eu recebi o livros e comecei a ler cada um, pensei: "Uau, temos escritores maravilhosos escondidos por ai", e isso me motivou a continuar tentando novas parcerias. E quanto mais eu fazia, mais eu me encantava com as histórias, todo o trabalho que autor teve na dedicatória, na hora de me mandar o livro. Sei que pro autor que está começando, a luta é difícil, pra encontrar uma boa editora e que aceite publicar teu livro, correr atrás pra que ele seja reconhecido.

Hoje, eu tenho um total de 25 parcerias, e são todos autores maravilhosos! Que merecem reconhecimento, sabe? Alguns trabalham por contra própria ainda, o que eu admiro muito. Dentre esses livros de parceria, a maioria vem da editora Novo Século, que tem um selo voltado para os Novos Talentos da Literatura Brasileira, o que eu acho muitíssimo interessante, porque isso acaba motivando ainda mais o autor a continuar na luta pelo sonho de ter o seu livro publicado. E todos os livros que eu tenho dessa editora, são de um material bom, capas bonitas, folhas amareladas, diagramação boa(só um livro que deixou a desejar nisso, que foi O Mistério do Círculo).

Outra editora queridinha das estantes de vários leitores também tem um selo voltado para os autores brasileiros, que é a Novo Conceito. Quem não ama os livros da NC? E eu achei super interessante eles criarem o selo Novas Páginas, que dá enfoque aos autores brasileiros que buscam reconhecimento de suas obras. Achei super válido, pois a NC é uma editora bem famosa, cujos livros são maravilhosos, e eles terem essa ideia de darem atenção aos autores nacionais que estão começando é super bem vinda! Já vi alguns livros desse selo em vários vídeos de Book Haul de quem tem parceria com a editora, e o trabalho deles é impecável, o que contribui ainda mais.

Eu sei que os autores internacionais enchem nossos olhos, as histórias maravilhosas, os filmes baseados nos livros e tal, o que contribui ainda mais pra que a gente queira comprar esses livros, mas vamos parar e olhar um pouco mais para esses talentos escondidos que nós temos na nossa terrinha, né? Vale super à pena!

Pra terminar o post de hoje, deixo vocês com uma foto de todos os livros de parceria que eu consegui até hoje :)

(o link @envoltapalavras é meu twitter, segue lá?)


Então pessoal, por hoje é só! Espero de verdade que vocês tenham gostado do post de hoje, e ah, uma dica pra vocês: na página do facebook "Eu amo leitura" vive rolando promoção de parceria deles com a Saraiva, onde tem váááários livros com preços maravilhosos que vão de 4,90 à 9,90. E lá vocês poderão encontrar vários livros de autores nacionais também, vale a pena conferir!

É isso então, um super beijo e até a próxima.

4 comentários:

  1. Poxa que bacana que você conseguiu todas essas parcerias!
    Espero ver resenhas de todos os livros aqui no blog!
    Adorei seu espaço e estou seguindo você aqui. Beijos *:

    http://capitulovinteseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Paulo Coelho <333 Nossa, como eu queria ter esse tanto de livro por parceria >_< kkkkkkkkk


    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana Paula!
    Eu estava falando sobre isso esses dias. Eu sempre recebo livros de novos escritores e tem alguns que eu realmente me apaixonei, como o Carlos Rocha, que me ganhou com a Trilogia do Novo Elo. Tô lendo o último livro dele agora. ^^
    Temos escritores nacionais muito bons, que precisam de mais espaço.
    Adorei seu blog.


    canastraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa literatura é mais rica do que as pessoas imaginam. Ainda bem que existem pessoas como você que fazem esse tipo de divulgação! Parabéns, post maravilhoso! *-*

    Biula =*

    (http://sibipapoliterario.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir