11/07/2014

Adaptações literárias que estrearam/vão estrear em 2014 e eu quero assistir!

Olá leitores,

Sumi novamente, eu sei. O motivo? Estava completamente sem criatividade pra postar aqui, só sei postar resenha atrás de resenha, e sei que uma hora isso cansa, não é? Então. Mas não pretendo abandonar isso aqui não, jamais. É o meu xodó.

Enfim, no post de hoje, resolvi trazer algumas adaptações literárias que estrearam(ou vão estrear) esse ano e eu quero assistir! Estava procurando no Google uma lista dos filmes desse ano, e achei uma boa no site AdoroCinema, e dessa lista de 20 filmes, eu peguei uns 8 filmes. Já até peço desculpas se vocês acharem que o post ficou grande, ok? Rs. Vamos ao que interessa então.


A Menina Que Roubava Livros, do Markus Zusak

Lançou dia: 31 de janeiro

O filme fala sobre: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com o amigo Rudy (Nico Liersch).

Meu comentário: Sim, eu já poderia ter assistido esse filme, já que ele lançou no final de janeiro, porém, eu queria muito ler o livro primeiro e depois comparar um com o outro. E demorou até que eu conseguisse o livro emprestado(porque eu não tenho), e a leitura foi um pouco demorada, portanto, eu não assisti ao filme ainda.





Philomena, de Martin Sixmith

Lançou dia: 14 de fevereiro

O filme fala sobre: Irlanda, 1952. Philomena Lee (Judi Dench) é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan), um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois.

Meu comentário: Eu só fiquei sabendo desse filme graças ao próprio site da pesquisa, e fiquei logo curiosa por se tratar de uma história real. Fui conferir o trailer e já fiquei encantada. E sim, tem o livro aqui no Brasil também.




12 anos de escravidão, de Solomon Northup

Lançou dia: 21 de fevereiro

O filme fala sobre: 1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo dos doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwins Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

Meu comentário: Eu soube desse filme depois que a Lupita levou a estatueta do Oscar como melhor atriz coadjuvante. Até então, não tinha visto nem o trailer e nem sabia que o livro se tratava de uma autobiografia, o que chamou bastante a minha atenção.




Um conto do destino, de Mark Helprin

Lançou dia: 21 de fevereiro

O filme fala sobre: Esta história fantástica, baseada num romance literário, se desenvolve tanto na Manhattan dos dias atuais quanto no século XIX. Durante um inverno rigoroso, Peter Lake (Colin Farrell), um mecânico irlandês, decide roubar uma imensa mansão, fechada como uma fortaleza. Ele tem certeza que a casa está vazia, mas acaba encontrando uma garota (Jessica Brown Findlay) no interior. Quando ele descobre que ela está prestes a morrer, nasce uma história de amor entre os dois.

Meu comentário: Eu já tinha visto o livro aparecendo em alguns vídeos de caixinha de correio pelo Youtube, e em alguns desses vídeos, era comentado que ia haver(e agora há) um filme baseado nele. Eu fiquei bem curiosa pelo livro, por causa da capa linda que ele tem e, por ser um livro grosso também, rs.



Divergente, da Veronica Roth

Lançou dia: 17 de abril

O filme fala sobre: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Meu comentário: Quem não ouviu falar sobre esse filme? Quem não leu os livros? Bom, os livros eu não li(ainda), mas o filme, não tinha como não saber, né? Rs. Enfim, sei que já foi lançado e eu já acho ele na internet e tudo, porém, eu pretendo ler os livros(ou pelo menos o primeiro) antes de assisti-lo.




Maze Runner: Correr ou Morrer, do James Dashner

Vai lançar dia: 18 de setembro

O filme fala sobre: Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas é abandonado em uma comunidade formada por garotos após sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que possa escapar.

Meu comentário: Esse é mais um dos que eu pretendo ler, pelo menos, o primeiro livro antes de ver o filme. E espero conseguir fazer isso antes que setembro chegue. E cá entre nós, o trailer tá foda!




Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1, da Suzanne Collins

Vai lançar dia: 20 de novembro

O filme fala sobre: Após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) servirá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.

Meu comentário: Maaais um dos que eu pretendo ler o livro primeiro pra depois ver o filme. Pra vocês terem uma ideia, eu não assisti nem os 2 primeiros filmes ainda. Sério, kkkk.


Confira abaixo os 2 teasers que já sairam:








BÔNUS!!!! 

Mas essa vai para a adaptação que eu consegui assistir no cinema algumas semanas depois da sua estreia! Já até sabem qual é, né? Não? Ah, para! Tá, eu falo: A Culpa é das Estrelas, do nosso amado John Green!
O filme é lindo, chorante SIM! Pelo menos foi pra mim, porque toda hora eu chorava um pouco, achei fiel sim, apesar de sempre faltar uma partezinha aqui e outra ali, mas foi perfeito.
E não se esqueçam de que Cidades de Papel e Quem é você, Alasca? também já vão chegar nas telonas. Ansiosos?


Então é isso, meus amores. Dou o post como encerrado, e mais uma vez peço desculpas se acabou ficando grande, tá?
Ah, mas eu não poderia fechar aqui sem antes perguntar pra vocês: qual adaptação vocês mais querem ver? E as que já lançaram, vocês já viram? Gostaram?

Por hoje é, pessoal.

Beijo enorme, e até a próxima.

4 comentários:

  1. Amei esse post!
    A menina que roubava livros eu já li e virou um dos meus favoritos, mas ainda não vi (pode isso? rs)
    Vi ACEDE, ficou muito linda adaptação, e com certeza vou conferir Cidades e Alasca ;)
    Divergente eu vi o filme antes de ler o livro e estou viciada kkk
    A Esperança eu estou muito ansiosa, eles estão arrebentando nos filmes! Um conto do destino tenho o livro e o filme aqui em casa, quero ler o livro primeiro XD
    12 anos de escravidão e Maze Runner eu tenho curiosidade de assitir!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tô suuuuuuuuuuuuuuuuuuuper ansiosa para ver Maze Runner. *-*
    Adorei o texto.
    Se você quiser, lá no blog tem outras dicas de adaptações. :D
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tem também Se eu ficar! Tô doida pra ter o livro! *-*

    Love, Nina.
    ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Alguns filmes eu não conhecia, outros eu já assisti, gostei muito das suas dicas :-)

    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir