01/10/2014

Parceria: Renata Sarmento e seu livro "Cada Menina Tem Sua História".

Olá leitores,

Hoje venho lhes apresentar mais uma parceria que o blog fechou essa semana. Vamos conhecer um pouco da Renata Sarmento e seu livro "Cada Menina Tem Sua História"?




Atriz lança livros de contos trágicos sobre mulheres. Cada Menina Tem Sua História, é o primeiro livro da atriz alagoana, radicada em São Paulo, Renata Sarmento.
Cada Menina Tem Sua História é um livro de contos trágicos que nos faz refletir sobre a vida e morte por meio de pequenas e sensíveis narrativas.
Os textos têm como ponto de partida o nome e as histórias de mulheres-meninas; são acessíveis e envolventes, graças a mente imaginativa da jovem escritora Renata Sarmento.

Renata nasceu em Maceió e tem formação acadêmica em Direito, mas a sua declarada paixão pelas artes fez com que ela largasse as leis e os códigos para cursar teatro em renomadas escolas, tais como Célia Helena e Wolf Maia.
Além dos palcos, Renata fez o curso de cinema com Fátima Toledo e na New York Film Academy e na Stella Adler, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Renata produz e roteiriza os próprios curta-metragens e decidiu escrever para saciar a necessidade que tem em dar vida às suas personagens. Foi assim que ela deu vida as personagens do livro Mel, Paola, Maria Madalena, Vitória, Renata e Isabel. Meninas que vão além das tragédias pessoais e nos mostram humanidade e uma delicadeza tipicamente feminina.

"Os que querem viver, encontram forma em mim ou em qualquer outra pessoa que tenha um pouco de sensibilidade e coragem e gerá-los", afirma Renata.

Contato: Assessoria de Imprensa
Catharina Castro
E-mail: catharinacastro@hotmail.com
+55 11 98220-5305

Datas de lançamento do livro pelo Brasil:

O lançamento ocorreu em Maceió, no dia 10 de setembro, na Livraria Viva.
Terá lançamento também em São Paulo, no dia 8 de outubro, na mezanino da loja de artes da Livraria Cultura, a partir das 18h.
Também acontecerá um lançamento na cidade de Jundiaí, no dia 4 de outubro, no Ateliê Lelê da Cuca.

Junto com o lançamento também acontece um vernissage(exposição de fotos baseadas nos contos do livro). Os cliques são da fotógrafa Marília Scarabello.

Abaixo está a foto do Conto "Maria Madalena", posada pela atriz Juliana Garcia.



E agora, onde/como posso adquirir um exemplar?

É simples! Você pode ir no site da Livraria e Editora Viva, e comprar o seu. Eles entregam para todo o Brasil.
Ou, se você preferir, também pode entrar em contato direto com a autora Renata Sarmento através da Página do livro no Facebook, também pode ser através do perfil do livro no instagram: @cadameninatemsuahistoria ou pelo perfil dela no instagram: @sarmentorenata.


Bom, eu estou bem curiosa para ter o livro em minhas mãos, eu gostei bastante da capa. E a simpatia da autora também me fez a minha vontade aumentar, rs.

É isso pessoal, eu espero que vocês tenham gostado do post. No próximo post, vou tentar trazer uma wishlist com os livros lançados pelas editoras, ou que serão lançados esse mês.


Um beijo, e até a próxima.

Um comentário:

  1. Adorei! Adoro contos pelo ponto de vista feminino! Acho que vou adorar este livro!
    Tá rolando um sorteio no meu blog, corre lá! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir