10/01/2015

RESENHA #51: Nós de Saudade, da Jhully Inácio.




 Título: Nós de Saudade
Autora: Jhully Inácio
Editora: Penalux - Selo Lampejos
Número de Páginas: 100
Nota: 5/5

Sinopse: A gente tá longe assim, mas Nós de Saudade são para manter perto, não são? É o que explica e nada contradiz. Eu não sinto sua ausência, porque o seu coração está presente no meu. Nossos Nós nos atam numa perfeita harmonia e nos faz eternos. Te amar é pouco perto da minha gratidão, Zé. Devo-te mais. Mas ainda assim, te agradeço.

Do texto Inefável


Eu tenho que dizer que esse livro me encantou por completo, me conquistou desde a primeira página.
A simplicidade e o jeito que a Jhully tem com as palavras é de fazer os olhos brilharem. Eu me encontrei em vários dos seus textos. Todos me deixaram com um sorriso no rosto e um brilho no olhar.
No livro, nos seus textos, ela fala de amor, esse sentimento puro e inesgotável. Fala de várias formas de amor: amor de amigo, amor de família, amor de namorados. Cada amor é de um jeito, mas cada amor é um laço, que enfeita, e quando vira saudade, é nó, assim como diz no livro.
Um texto que me chamou bastante a atenção e que eu me encontrei especialmente nele, foi o "O amor quis ser saudade", que fala sobre alguém que se foi, alguém que partiu para sempre. Alguém que ela amava e que virou saudade, mas saudade boa. E eu fiquei surpresa e encantada com esse texto, em especial. Me fez voltar no tempo, me fez lembrar de alguém que eu amava demais e que também partiu, fazendo o amor virar saudade. Confesso que me pegou desprevenida.
Eu só tenho elogios para esse livro, e recomendo demais a leitura para todos! Fora que o trabalho da editora mais uma vez me ganhou. Esse é o segundo livro da Penalux que eu leio, o primeiro foi o "O caminho das flores", da Tâmara Abdulhamid, e o trabalho e o cuidado que eles tem com suas edições é encantador. 
Diagramação perfeita. As folhas são perfeitas, são feitas de um material mais grosso, são meio amareladas. Revisão ok, sem nenhum erro. A edição tá linda, eu amei demais.

Não posso deixar de agradecer ao carinho da Jhully Inácio de mandar um exemplar pra mim, de não ter esquecido de mim quando eu tentei fazer parceria com ela. Muito obrigada mesmo, Jhully! Muito e muito sucesso pra você e que você conquiste cada vez mais leitores e amantes de suas palavras.

Como adquirir o livro?

Você pode entrar em contato com ela através do perfil dela no facebook: Jhully Inácio e através da página dela no facebook: Jhully Inácio - Página.


É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado da resenha. Não deixem de comentar aqui embaixo, de deixar sugestões de posts, me sigam nas redes sociais(links ali no canto direito) e sigam o blog também.

Um beijão, e até a próxima.

Um comentário:

  1. Que riqueza, meu Deus! Que coisa linda! Me emocionei, de verdade... Gratidão, Ana! <3

    ResponderExcluir