21/01/2015

RESENHA #53: Amnésia, da Jennifer Rush.


Título: Amnésia
Autora: Jennifer Rush
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 240
Nota: 5/5

Sinopse: Quando você não pode confiar em suas lembranças, em quem acreditar? A vida de Anna está cercada de segredos. Seu pai trabalha para a Agência e lidera um projeto confidencial: monitorar e coordenar o tratamento de quatro rapazes alterados geneticamente, que vivem no laboratório localizado no porão de sua casa. Nick é formal e taciturno, Cas é alegre e brincalhão, Trev é inteligente e carinhoso, e Sam é o dono do coração de Anna. Por algum motivo, eles perderam a memória e não se lembram de fatos fundamentais que viveram.
Quando a Agência decide que é hora de levá-los, Sam organiza uma fuga, e o pai de Anna a instiga ir com eles. Diante desse estranho acontecimento, e do pedido dele ao jovem para que mantenha a filha longe da organização a qualquer custo, ela começa a questionar tudo o que achava saber sobre si e logo descobre que ela e Sam estão conectados de uma maneira que jamais poderiam imaginar. E, se ambos quiserem sobreviver, deverão juntar as peças que reconstituem seu passado antes que a Agência roube deles o que ainda resta de sua vida.


O livro vai contar a história de Anna, Sam, Cas, Nick e Trev. Anna mora numa fazenda com seu pai, a mãe faleceu quando ela tinha apenas 1 ano de idade. O pai trabalha para uma Agência que faz um trabalho um tanto quanto diferente. Sam, Cas, Nick e Trev são garotos capturados por ela e que tiveram suas memórias apagadas e estão sendo monitorados e testados para serem um tipo de soldado muito poderoso. Anna tem grande afeição por todos eles, mais ainda pelo Sam.
Eis que um dia, a Agência resolve buscá-los para mandar para outro lugar, só que, ao perceberem que vão ser levados, Sam e os outros começam a lutar, conseguindo fugir. O pai da Anna a instiga a ir junto com eles, ela não entende muito o por quê daquilo, mas vai mesmo assim.
A partir do momento que eles saem da casa da fazenda rumo ao desconhecido e as pistas, muitas coisas são reveladas.
Eu confesso que essas revelações me pegaram bem de surpresa, porque não era o que eu esperava. Foi uma bela reviravolta no livro, mas que eu amei demais, e eu não conseguia largar o livro até saber de tudo.
A autora me surpreendeu bastante, levando em conta que esse foi o primeiro livro dela que eu li. Achei que ele terminou bem, e eu espero que os próximos da série sejam tão bons quanto, e que ela não estrague tudo, rs.
Enfim, leitura recomendada, vale a pena. Vocês vão gostar!


Espero que vocês tenham gostado da resenha, não se esqueçam de deixar um comentário aqui embaixo e de me seguir nas redes sociais, que fica ali no canto direito do blog, ok?

Um beijão, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário