23/01/2014

RESENHA #6: Clarices(Luciana Bollina).

Olá leitores,

Hoje é dia de resenha! Tenho que estipular um dia só pra isso, pra não encher vocês com esses posts, né? A resenha de hoje é do livro Clarices, da escritora brasileira Luciana Bollina, parceria do blog. Pra quem tem o canal GNT em casa e não sabe, ela está atuando em Amor Veríssimo! Vamos a resenha?


Título: Clarices
Autor(a): Luciana Bollina
Editora: Philae
Número de Páginas: 142
Nota: 5/5

Sinopse: Clarice tem 19 anos, é artista plástica e seu maior desejo é conhecer o amor. Na rua, encontra um jovem poeta chamado Gabriel, que vende seus poemas impressos de forma artesanal. Ela se apaixona e ele preenche seu imaginário. A atração parece recíproca, mas Clarice flagra o moço beijando outra mulher, linda e sedutora, entre as prateleiras de uma livraria. Paralelamente, sua mãe e sua irmã aparecem em meio à discussões, confrontos e sustos que fazem com que ela amadureça.

Resenha: "Como se pudesse descrevê-la. Falaria do olhar de coruja, curiosa, atenta a todo movimento. Rosto jovem, liso, refletor de luz discreto. A boca quer devorar a verdade das coisas. O nariz não é pequeno, nem grande, é forte, diferente. Não é feio, tem harmonia em seu rosto. O cabelo muda a cada seis meses, mais ou menos. Não gosta de estabilidade em nada que se refere a ela, a não ser a financeira, necessária estabilidade financeira. Mas essa também não acontece, ela é artista plástica." Primeiramente, quero dizer que não sei o que dizer. Esse livro é encantador do começo ao fim, me pegou de surpresa. Conhecer Clarice e compartilhar de suas emoções que vão do medo a felicidade. A parte que foi mais interessante pra mim, que mais me tocou de verdade, é quando a Virgínia entra em cena. Eu fiquei extasiada com a parte do teatro, a mensagem que é passada para Clarice através da Virgínia. Tanto que depois eu fiquei me perguntando se essa personagem realmente existia, mas depois me dei conta que sim, ela existe. Mas não no livro, existe dentro de nós. Todos nós temos uma Virgínia em nossas profundezas, sim. Achei lindo e fofo pode compartilhar do amor que nasce entre a Clarice e o Gabriel. Tenho que dizer que realmente fiquei encantadíssima com o livro, e quando vi que acabou, pensei: "Não, eu quero mais!".
Me identifiquei bastante com a Clarice em alguns pontos, também quero dizer que gostei da parte que ela e a irmã se enfrentam, achei bem legal. Enfim, eu amei esse livro por completo, e com certeza vou ler ele muitas outras vezes ainda. Recomendadíssimo!


Espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje. Estou pensando já no próximo post, rs. Vamos ver o que vem por ai.

Beijos, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário