22/02/2014

Novos autores parceiros.

Olá leitores,

Hoje vou falar sobre alguns autores brasileiros que se tornaram parceiros do blog nesses últimos dias, decidi colocá-los num único post pra facilitar. Vou colocar somente a biografia deles e o contato, e o nome de seus respectivos livros. Assim que os livros chegarem para mim, e eu for lendo, postarei a resenha com as informações do livro para vocês, ok? Vamos conhecê-los então:


Alice Canato
Alice Barbosa Girolamo Canato, nasceu e cresceu no interior do Estado de São Paulo. Graduou-se em Ciências Sociais da UNESP de Araraquara e trabalhou na Secretaria de Educação - Delegacia de Ensino em São Joaquim da Barra. Atualmente reside na cidade de Santos, onde se dedica a literatura. O romance Amora é seu primeiro livro publicado. A Editora é Scortecci.

Contato: alice.canato@hotmail.com








Gu Braga
O autor, professor e ator Gu Braga, nascido em Lorena/SP, é formado pela Oficina de Atores - Nilton Travesso e também formado em Publicidade e Propaganda. Há 10 anos, Gu Braga leciona teatro em inglês para crianças de 1 a 6 anos de idade, em escola bilíngues.

Livro publicado: The Sky is Falling

Contato: Fanpage







Isabella Danesi
Sou a Isabella Danesi, nasci em 6 de julho de 1992, em São Paulo. Estudei na escola Waldorf e hoje faço Farmácia.
Escrevi esse romance quando tinha 16 anos, depois de um intercâmbio na Inglaterra, quando enfrentei os desafios de estar num lugar distante e diferente, e que me levaram a refletir sobre muitas questões que surgem nessa fase da adolescência.

A vivência de Clarisse retrata o mundo adolescente, suas transformações, alegrias e dificuldades, e escrevi, principalmente, para vocês, que acreditam que sonhos podem acontecer.

Contato: Fanpage - Skoob

Jackson da Mata
Jackson da Mata nasceu em Manaus e faz parte da nova safra de escritores Amazônidas. Romancista, contista, cronista e apaixonado pela literatura, busca através do ministério da arte impressa expressar suas ideias. Além de ficcionista, se dedica a literatura Cristã, na qual pela Editora Giostri publicou sua estreia literária: O Maior dos Desafios: um caminho para o despertar da graça e o Romance: A Próxima Cartada. Confira mais sobre o autor e algumas de suas crônicas.




Maiesse Gramacho
Maiesse Gramacho é brasiliense, jornalista e tem 36 anos. Especialista em Comunicação Organizacional, sua atuação profissional tem se dado, principalmente, em assessorias de instituições públicas. Assinou colunas de crônicas no Jornal da Comunidade e Tribuna do Brasil, ambos em Brasília, entre 2004 e 2006. Em 2010 publicou seu primeiro livro, Histórias mínimas, de minicontos. Em 2011, lançou Sobre medos e flores, de crônicas. E, 2013, Azul inalcançável, misturando minicontos e contos num livro peculiar. É fã incondicional de Dalton Trevisan, Clarice Lispector e Hilda Hilst. Leu (quase) tudo de Charles Bukowski e Pedro Juan Gutiérrez. Ama cinema, sobretudo Ingmar Bergman, Pedro Almodóvar e Woody Allen. 
Para deixar mais claro, a própria explica o significado de minicontos: Miniconto é uma espécie de conto muito pequeno, produção esta que tem sido associada ao minimalismo. Embora a teoria literária ainda não reconheça o miniconto com um gênero literário à parte, fica evidente que as características do miniconto são diferentes das de um "conto pequeno". No miniconto, muito mais importante que mostrar é sugerir, deixando ao leitor a tarefa "preencher" as elipses narrativas e entender a história por trás da história escrita. No Brasil, o livro Ah, é?, de Dalton Trevisan, publicado em 1994, é considerado o ponto de partida do miniconto no seu formato contemporâneo.



Bom, acho que por hoje é isso, meus queridos leitores. Talvez eu apareça aqui de novo mais tarde trazendo uma nova resenha pra vocês(já que eu tenho 3 na fila para serem postadas), mas não sei ainda. Espero que tenham gostado do post e não se esqueçam de comentar.

Beijos, e até a próxima.

2 comentários:

  1. Primeiramente, parabéns pelas parcerias, que venham muitas outras! :D
    Não conhecia nenhum desses escritores, por isso acho tão importante a parceria entre escritores e blogs, ajuda a divulgar trabalhos muito bons.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Autores maravilhosos! Parabéns pelas parcerias Paulinha!

    Beijos!

    www.amantesporlivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir