20/02/2014

RESENHA #13: Anjo da Escuridão (Sidney Sheldon).

Olá leitores,

Hoje venho com a resenha de um livro do Sidney Sheldon, esse livro dele é o 3º que leio e fico fascinada. Quer saber mais sobre o livro e o que eu achei da leitura? Vamos lá então!



Título: Anjo da Escuridão
Autor: Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe
Editora: Record
Número de páginas: 399
Nota: 5/5

Sinopse: Um rico negociador de artes é brutalmente assassinado em sua mansão em Hollywood Hills. No chão do quarto, uma verdadeira cena de horror: o cadáver de Andrew Jakes está amarrado ao corpo nu de sua jovem e bela esposa, violentamente espancada e estuprada. O detetive Danny McGuire, comovido com a tragédia da linda e vulnerável mulher, que conseguiu sobreviver, empenha-se na busca do culpado. Mas todos os seus esforços mostram-se em vão, e Angela Jakes desaparece misteriosamente depois de doar sua milionária herança. Anos depois, Danny está casado e trabalha como agente da Interpol na França quando é procurado por Matt Daley, filho do homem cruelmente assassinado. Danny não hesita em seguir as promissoras evidências que apontam para um único suspeito: uma brilhante criminosa que está sempre um passo à frente de todos e que pode estar a um triz de encontrar sua nova vítima.

Resenha: O que eu posso dizer é que Sidney Sheldon é um autor maravilhoso. Ele consegue nos envolver direitinho em suas tramas, e essa parceria com Tilly Bagshawe deu super certo também, porque Tilly soube dar continuidade ao trabalho maravilhoso do Sheldon. Esse é o 3º livro dele que leio e fico com a sensação de "Ai meu Deus!". Nesse livro vemos 3 assassinatos acontecerem: homens velhos, ricos e mortos de forma brutal. E suas esposas, jovens, lindas, espancadas e estupradas. Porém, elas sempre fogem depois, doando todo o dinheiro de seus maridos (que acaba ficando para elas) para instituições. Cada assassinato ocorre em um país diferente. Mas quem será que está por trás desses crimes? E por qual motivo será que as esposas sempre fogem e doam o dinheiro para instituições? Isso é o que o detetive Danny McGuire tenta (e descobre, juntamente a Matt Dalley) descobrir. O final desse livro me surpreendeu bastante, e o desenrolar da história me prendeu do começo ao fim. Mas em algumas partes eu ficava um pouco confusa, porque a história vai e volta ao passado, o que pode acabar deixando alguns leitores um pouco confusos, portanto, temos que prestar bastante atenção a esses detalhes, pois no final, tudo se encaixa. Recomendo.


Espero que gostem da resenha de hoje, e não se esqueçam de comentar dizendo o que acharam!

Beijos, e até a próxima.

2 comentários:

  1. Oi Paulinha, gostei muito da resenha. Eu já li um o do Sidney mas não consegui gostar, acho que foi Jantar a Meia Noite, eu não sei o porquê. Vou pegar outro para ler, tentar mudar minha opinião. Blog sempre de parabéns. Bjs.

    Visitem: www.amantesporlivrosefilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já li! A história é realmente maravilhosa. Amo os livros do Sidney. Recomendo o Se houver amanhã. A leitura é muito viciante, cheia de mistério e com uma pitada de romance. Beijos! http://serpassarinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir