19/02/2014

TOP 5: Canais Literários.

Olá leitores,

Estou com várias resenhas para postar aqui, mas para não ficar aquela coisa monótona e chata de uma resenha após a outra, hoje resolvi montar um TOP 5 para vocês. Já tenho mais alguns prontos, mas resolvi começar com o assunto Canais Literários. Então, vou postar aqui os 5 canais que mais tenho assistido(não tenho ordem de preferência), ok? Vamos lá?


1- Melina Souza: Quem não a conhece? A Mel é dona do blog A Series of Serendipity e tem esse canal literário já há algum tempo. Embora o canal não seja totalmente focado nos livros, ela sempre faz Tags literárias, quando vai fazer algum intercâmbio e compra livros, ela os mostra em seus vídeos, etc. Acho que o canal dela foi o primeiro canal literário que eu assisti.



2- Minha Estante: O primeiro vídeo dele que eu assisti foi o que ele nos ensina a montar uma árvore de natal de livros. Eu ri bastante enquanto assistia, porque ele é muito engraçado. Ele tem um jeito todo descontraído de fazer vídeos e isso me ganha bastante. Ah, ele tem um blog chamado Vá Ler Um Livro, que vale a pena conferir também.



3- Cabine Literária: Conheci esse canal através de outro canal que não me recordo agora e comecei a ver os vídeos e os achei muito legais e interessantes. São várias pessoas que fazem parte do canal, os que mais aparecem são o Danilo Leonardi, o Gabriel Utiyama e a Lúcia Robertti, e nele nós podemos ver vídeos com Tags literárias, Lançamentos das editoras, até vídeos rapidinhos contando apenas algumas novidades sobre livros/filmes/autores, chamado Literanews. O canal tem site, de mesmo nome, Cabine Literária.



4- Aione Simões: Eu sempre fico fuxicando novos canais literários pra assistir e conhecer, entre essas fuxicadas achei a Aione Simões, dona do blog Minha Vida Literária. Ela adora chick lits e dá pra perceber isso porque ela mesmo fala, rs. Enfim, adoro os vídeos dela, ela fala super bem. Dá uma conferida.



5- Garota It: Já tinha ouvido falar no canal dela, mas não tinha conhecido, até que procurei no Youtube e comecei a assistir os vídeos. Gosto bastante dos vídeos dela, ela também fala bem e eu sempre babo na estante dela, um dia vou ter uma igual, rs. Ela tem um blog chamado Garota It. Confere lá!



BÔNUS PRA VOCÊS!

Aproveito o espaço para divulgar o mais novo canal literário que está no pedaço. A minha amiga Emanuela Anjos, juntamente com seu marido Cleber, são donos do blog Amantes por Livros e Filmes, e agora eles estão na onda de fazer vlog. Atualmente eles tem 2 vídeos no canal, mas vale super a pena conferir e se inscrever lá. Ah, não se esqueçam de seguir o blog deles também, tem bastante coisa boa por lá, vocês não vão se arrepender! Procurem no Youtube: Amantes por Livros.



Por hoje é só, meus amores. Espero que tenham gostado do meu TOP 5, e em breve farei mais pra vocês!

Beijos, e até a próxima.

7 comentários:

  1. Oieee!
    Acompanho a Aione faz bastante tempo já! Gosto bastante também do Cabine Literária, embora muitas vezes eu discorde das opiniões do Gabriel.
    Vou deixar três dicas para você, que são os que mais assisto: Tiny Little Things, O Batom de Clarice e Central de Leitura. Dentre esses, o meu preferito é o TLT, porque acompanho há muuuito tempo e a Tati foi a primeira a montar um canal literário no Brasil, lá em 2005, se não me engano.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Paulinha sua linda. Obrigada pelo espaço! Amei demais suas dicas. Um beijo enorme! Te adoro demais!

    ResponderExcluir
  3. Gosto de todos esses daí, mas tem um que eu amo DEMAIS, que é o Tiny Little Things, da Tati Feltrin <3 O Batom de Clarice também é muuuito bom! Adoro vlogs literários, fico horas vendo vídeos hahah

    Bjs, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas no Top 5. Ja conhecia a maioria.

    Gostaria de deixar uma dica de livro para voce resenhar. Chama "Cowabunga! Desventuras de um ex-surfista". Parece que é um livro novo e tá todo mundo falando bem no Face. Seria ótimo ouvir sua opinião sobre ele!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Das suas dicas já conhecia a Garota It, Minha Estante e o Cabine Literária (que, preciso confessar, deixei de assistir porque o cara se perdeu).

    Também sigo alguns outros, mas o meu preferido acredito ser O Batom de Clarice (http://www.youtube.com/user/juligervason), vale a pena conferir.

    Agora vou me embrenhar por suas outras dicas o/
    Inté o/

    http://nemtecontoblogg.blogspot.com.br/

    @LilianSinfronio

    ResponderExcluir
  6. Paulinha,ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei o top 5 eu sempre assisto TODOS ! Amo muito ! Em breve,quem sabe eu e a Rafa não faça um canal também heim ? rs (Naty)

    ResponderExcluir
  7. Desses que você indicou, eu gostei muito do Amantes por Livros e Filmes. Não sei porque, mas achei essa menina muita linda e o cara também, me identifiquei. Vou seguir. huahuahuahuahua... Você deveria ter indicado o seu também né?! Gostei muito das indicações, quem curte mais esses canais é a Manu, quero só ver quando o pessoal do grupo vai começar a fazer canal também. Bjs Paulinha.

    Visitem: www.amantesporlivrosefilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir