16/04/2014

RESENHA(dupla) #27: Pedaço Malpassado e A Maldição de Fio Vilela (Marcelo Araújo).

Olá leitores,

Como estão? O que vocês andam lendo? Sei que eu tenho que postar os livros que li no mês passado, e prometo que vou mostrá-los no post que vem, ok? Ok! Bom, como eu havia falado no post anterior, vim com a resenha dupla pra vocês. Os livros são do autor e parceiro do blog, Marcelo Araújo, e se chamam Pedaço Malpassado e A Maldição de Fio Vilela. Ambos são um pouco macabros, principalmente o primeiro, mas já já vocês vão ficar sabendo o por quê. Já peço desculpas porque sei que post vai ficar enorme, então peço paciência pra vocês, viu? Mas por favor, não deixem de ler as resenhas :) Vamos lá?


Sobre o autor: Marcelo Araújo nasceu no Rio de Janeiro em 1970. No ano de 2009, estreou na literatura com Não Abra - Contos de Terror, trabalho premiado com o Fundo da Arte e Cultura (FAC) do Distrito Federal. O título agora está disponível no formato e-book com um conto de bônus. Em 2011, publicou seu segundo trabalho, Pedaço Malpassado, outra incursão no universo do terror. Agora, em 2012, lança sua terceira obra, A Maldição de Fio Vilela. Novamente, o autor envereda pelo universo do sobrenatural e do horror. Todos os seus livros foram publicados pela Thesaurus Editora, de Brasília.







Título: Pedaço Malpassado
Autor: Marcelo Araújo
Editora: Thesaurus
Número de Páginas: 76
Nota: 5/5

Sinopse: Nas duas histórias, que compõem seu segundo livro, Pedaço Malpassado, Marcelo Araújo volta a mergulhar nas trevas do horror, com pitadas de sarcasmo e referências da cultura pop.
Respire fundo e corra o mais rápido que puder. O terror começa agora...
... e não tem fim!





Resenha: Nesse livro, vemos 2 contos com um tema em comum, serem abordados. No primeiro conto, o autor pegou a clássica história de João e Maria, que todos nós conhecemos e a torna um tanto quanto macabra. Imagine você dirigindo tranquilamente numa estrada vazia e deserta à noite, quando de repente surge uma criança no meio da estrada, uma menina, e te faz sofrer um acidente? Eis que a menina até então parece inofensiva, convidando o motorista a ir para sua casa pra que ele possa usar o telefone de lá pra ligar pro seguro do carro. Chegando lá, ele se depara com um banquete super farto, com todos os tipos de comida, doces, etc. E quem não ficaria tentado a fazer uma boquinha, né? Pois é. Ai que tudo começa. Tudo isso não passa de uma armadilha, uma isca para atraí-lo. Mas não vou contar muito, pois o conto é pequeno e eu posso acabar soltando spoiler sem querer. Já o segundo conto, começa com um cara que está viajando, com uma fome de matar(haha). Está chovendo e você não consegue enxergar muita coisa, até que avista um estabelecimento chamado Churrascaria do Wino, e então decide parar pra comer. Pede os mais variados tipos de carne, todos sempre malpassados. Tudo corre bem, até que, depois de inofensivo cafezinho, você desmaia e acorda num ambiente totalmente diferente e acaba descobrindo um lado não tão legal do tal churrasqueiro. Mas o que vai acontecer? Leia e saberás. Eu adorei os dois contos, ambos me deixaram com fome, kkkkkk. Nos dois contos, fiquei bem angustiada e aflita, mas adorei. Super recomendo!

Título: A Maldição de Fio Vilela
Autor: Marcelo Araújo
Editora: Thesaurus
Número de Páginas: 133
Nota: 5/5

Sinopse: Quem é o simpático Fio Vilela, um sujeito elegante, sempre vestido num paletó branco, que aparece nas noites escuras de uma pequena cidade no interior do Rio de Janeiro? Que mistérios envolvem esse homem? Que segredos podem ser revelados? O que acontece quando um jovem inexperiente e tímido encontra o amor? É o que Felipe está perto de descobrir. Acompanhe-o em sua aventura pelas páginas de A Maldição de Fio Vilela.




Resenha: Quem seria o tal Fio Vilela? Um homem negro, que sempre se veste com um paletó e chapéu brancos, gravata vermelha e um sorriso um tanto quanto sarcástico? O que ele faz pelas redondezas de uma pequena cidade no interior do Rio de Janeiro? E por quê ele só aparece pelas noites? Você andaria com alguém assim? Nesse livro, começamos com a história de Maria e seu filho Felipe, a quem ela sempre batalhou para dar uma vida digna, principalmente depois que o marido Tonzão desapareceu sem deixar rastros. Daí a história volta um pouco ao passado, nos fazendo entender o por quê do sumiço do Tonzão. Ele sempre fora um homem trabalhador, nunca deixou faltar nada em casa, mas de repente, começa a se envolver com a bebida, chegando a tal ponto que não consegue parar em um só emprego, e acaba ficando desempregado, e sobrecarregando Maria, que tem que sustentar a casa sozinha, lavando roupa pra fora. Um dia, Tonzão acaba por conhecer o Fio Vilela, e acaba se afastando dos outros amigos, os quais sempre ficavam assustados na presença do tal Fio. Tonzão e Fio acabam por ser tornar amigos, e desde então, Tonzão sempre voltava pra casa com bastante dinheiro, mas nunca explicava de onde a quantia tinha surgido, e isso preocupava ainda mais Maria, em vista de que o marido não trabalhava. Numa noite, Maria tem um pesadelo. Ela sonha que o Fio aparece em sua casa dizendo que tinha ido levar o marido dela, e no outro dia, quando ela acorda, acaba dando falta do marido. Anos se passam depois do desaparecimento do Tonzão, e Felipe já se tornou um rapaz, bonito e sempre querendo trabalhar pra ajudar a mãe em casa, mas ela queria que ele estudasse primeiro. Um dia, ele também acaba conhecendo o Fio, e por intermédio dele, conhece também a Rosa, uma mulata linda e muito sedutora, por quem acaba se apaixonando perdidamente. O que vai acontecer daqui pra frente com ele? Será que Felipe descobre quem é o Fio de verdade? E a Rosa? Deixo vocês na curiosidade, rs. Confesso que o final me surpreendeu, e o autor já me disse que haverá uma continuação, o que me deixou bastante empolgada. Recomendo muitíssimo.


Espero que vocês tenham gostado das resenhas e, mais uma vez me desculpem pelo post enorme, rs. Estava tentando colocar os preços dos 2 livros aqui, que tirei de alguns sites, mas a minha internet não está ajudando, mas quando ela voltar ao normal, eu edito e coloco tudo direitinho aqui, ok? Não se esqueçam de comentar, curtir, compartilhar e também seguir o blog, ok?

Beijão, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário