15/04/2014

RESENHA #26: O Maior dos Desafios (Jackson da Mata).

Olá leitores,

Como eu havia dito no post anterior, eu viria com mais uma resenha para vocês, mas estava em dúvida se seria resenha dupla ou não. Optei por não ser dupla, vou deixá-la pro próximo post, porque quero rascunhar bem antes, mesmo sabendo que o post será imenso, haha. Enfim, o livro escolhido é O maior dos desafios, do escritor e parceiro do blog, Jackson da Mata. O que eu achei super interessante nesse livro, é que ele é evangélico, um tema de livro ao qual não tinha lido até então. Eu gostei bastante da leitura, com certeza vou me pegar lendo alguns trechos sempre, pois ele me enriqueceu de uma forma muitíssimo boa. Recomendo muitíssimo!


Título: O Maior dos Desafios
Autor: Jackson da Mata
Editora: Giostri
Número de Páginas: 144
Nota: 5/5

Sinopse: Vivemos em um país que comporta muitos povos, culturas, nacionalidades diferentes e, em alguns casos, com costumes divergentes. Uma nação de imigrantes que tem como base de moral a cultura cristã. Vemos todos os dias nos canais televisivos muitos ministros cristãos que com um profundo idealismo, instigam o povo com palavras consolidativas carregadas de promessas atrativas como saúde, prosperidades financeiras e justiça. Entretanto, se essas promessas são verdades provindas de Deus, por que somos testemunhas de tantas injustiças? Por que a maioria dos cristãos não encontra consolo como se Deus estivesse inerte? Será que a fé que adotamos é um resultado da nossa cultura, do fruto do meio em que vivemos?

Resenha: Esse livro é simplesmente maravilhoso! Trata-se de um livro evangélico, em que vemos o autor falar de Deus e seus ensinamentos de forma única. No livro são abordados temas bastante conhecidos como o amor, o dinheiro, o poder, e até esses pastores que criam igrejas afim de enriquecer. Eu nunca tinha pego um livro desse tipo pra ler, com essa abordagem tão profunda. Durante a leitura, vemos o autor contar alguns fatos da vida dele, fatos do cotidiano e no meio de tudo, passagens bíblicas que nos fazem entender tal trecho que está sendo abordado, o que facilita o entendimento do leitor. O sentimento que fica depois que terminamos de ler(pelo menos em mim, foi esse que prevaleceu) é o de "será que não estamos dando valor demais às coisas materiais e esquecendo do essencial em nossas vidas?", "será que não estamos esquecendo que devemos dar valor às pessoas em nossa vida e a Deus?". O livro acaba por nos fazer repensar alguns atos, mesmo que sem querer. O livro num todo é mesmo maravilhoso, tenho certeza de que vou pegar para ler inúmeras vezes.


Onde posso comprar?

Saraiva - R$ 32,00
Levi Livros - R$ 25,60
Livraria Karl Marx - R$ 27,20
Opera Mundi - R$ 32,00


É isso, meus amores. Espero que tenham gostado da resenha de hoje, e a próxima será resenha dupla. Ah, não se esqueçam de comentar, curtir, compartilhar e seguir o blog, ok?

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©