14/04/2014

TAG: Livros Nacionais.

Olá leitores,

Mais uma vez me desculpem pelo sumiço, mas aqui em casa são só 2 computadores e 4 pessoas. E os 2 ficam ocupados quase que o dia inteiro, e como também eu cuido de criança, fica meio difícil mexer aqui, rs. Bom, eu estava pensando em postar mais uma resenha pra vocês, já que tenho algumas acumuladas, rs. Mas recentemente fui indicada para fazer essa tag literária e pensei: "Vou fazer logo", rs. Quem me indicou pra essa tag, foi a Manu, do blog Amantes por Livros e Filmes. O que eu gostei nessa tag foi que ela é voltada só para os livros nacionais, que são bem menos valorizados, infelizmente. Depois que comecei com o blog literário e vieram as parcerias, vi quantos autores bons nós temos na nossa terrinha e que merecem ser valorizados, reconhecidos. Tantos talentos maravilhosos que realmente surpreendem! Comecemos a dar mais valor aos nossos autores, valorizar a nossa cultura, né gente? Vamos a tag então?


1- Qual o último livro que leu?

Por Trás do Espelho - Nelly Gargia


2- Que livro está lendo?

O Mistério do Círculo - Leandro Luzone


3- Qual o próximo livro que irá ler?

A Vivência de Clarisse - Isabella Danesi


4- Um livro que você amou.

Confesso que roubei nessa aqui, porque esses 2 livros me cativaram e muito, e pra não deixar nenhum deles de fora, coloquei os 2 mesmo, rs.

Amora - Alice Canato
Do Outro Lado do Muro - Marisa Resende


5- Um livro que te decepcionou.

Ele não me decepcionou por completo, mas o começo dele me fez achar que o autor é um tanto preconceituoso, mas no resto, eu gostei do livro. Principalmente da trilha sonora.

Deixe a Inglaterra Tremer - Sávio Lopes


6- Uma capa que você amou.

Clarices - Luciana Bollina


7- Uma capa que você odiou.

Mulheres de Água - Gabriel Chalita


8- Um livro que deu vontade de ler várias vezes.

Confesso novamente que roubei nessa daqui também, coloquei 2 livros ao invés de 1. Mas ambos são lindos, apaixonantes e dá vontade de ler toda hora.

Da boca pra dentro - Yohana Sanfer
Histórias mínimas - Maiesse Gramacho


9- Livros nacionais lidos em 2014:

Amazônia Arquivo das Almas - Paul Fabien
Deixe a Inglaterra Tremer - Sávio Lopes
Aura Clara e outras cores - Pablo Pereira
Chuva para lavar a alma - Anderson Caum
Aquala e o Castelo da Província - Bernardo Fragoso
Ariel no mar das maravilhas - Abel Luiz Rodrigues
The Sky is Falling - Gu Braga
Histórias mínimas - Maiesse Gramacho
Sobre medos e flores - Maiesse Gramacho
Azul inalcançável - Maiesse Gramacho
Pedaço Malpassado - Marcelo Araújo
A maldição de Fio Vilela - Marcelo Araújo
O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão - Marcelo Hipólito
O maior dos desafios - Jackson da Mata
Amora - Alice Canato
O Bisturi de Ouro - Chaiene Santos
Se Arrependimento Matasse - Alma Cervantes
A Ilha de Kansnubra - Andrews Ulisses
Do Outro Lado do Muro - Marisa Rezende
Por Trás do Espelho - Nelly Garcia

TOTAL: 20 livros.

Eu sei que tenho que indicar outros blog para fazerem a tag também, mas eu prefiro deixar em aberto pra quem quiser fazer também. Portanto, sintam-se à vontade! Adorei a tag(obrigada Manu *-*). No próximo post, venho com uma resenha pra vocês, talvez seja resenha dupla, tô pensando ainda.

É isso, meus amores. Espero que tenham gostado do post, não se esqueçam de comentar, curtir, compartilhar e seguir o blog, ok? <3

Beijos, e até a próxima.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Ficou ótima sua Tag Paula. Parabéns!

    www.amantesporlivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag! Sou viciada em tag e com livros vai ser melhor ainda hahaha
    Beijos

    Segue de volta? http://bonequeando.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal irmã. Realmente, precisamos valorizar mais a nossa cultura, tanto na leitura quanto na música entre outras coisas. Pretendo ler alguns livros nacionais ainda esse ano (inclusive aqueles que você ficou de em emprestar rs) Parabéns pelo blog, ele é lindo ;D

    ResponderExcluir
  5. Adorei a Tag! Eu não costumo ler muitos livros nacionais, o que é uma pena, pois temos vários livros maravilhosos escritos por brasileiros. Vou tentar mudar isso ano que vem, já que esse ano eu estou cheia de coisas pra ler... mas quem sabe né?
    Não li nenhum dos livros que você citou mas fiquei curiosa para ler Da Boca pra Dentro porque amei o título e a capa.
    Beeeijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©