19/07/2014

RESENHA #36: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, da Jennifer E. Smith.

Olá leitores,

Como vocês estão? Animados com o final de semana? Vão ler muito? Ontem eu ganhei da minha irmã o livro Cidades de Papel, do John Green. Fiquei muito feliz, porque vai ser mais um dele que eu vou poder ler antes de finalmente virar filme o/ haha 
Mas enfim, não é sobre isso que eu vim falar hoje. Hoje eu resolvi trazer uma nova resenha para vocês, e esse livro eu li mês passado(sim, isso), e li pelo celular! Eu não sou muito de ler pelo celular, mas quando o livro não é tão fino e você também está sem dinheiro pra comprar o físico, o e-book ajuda né, rs.
Foi uma leitura bem rápida, despretensiosa e boa! Vamos logo aos finalmente para vocês saberem a minha opinião e quantas estrelas o livro levou? Bora lá!


Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 392
Número de Estrelas: 4/5

Sinopse: Com uma certa atmosfera de "Um Dia", mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

A história toda começa quando Hadley chega 4 minutos atrasada no aeroporto e tem que tomar outro avião para Londres encontrar o seu pai que irá casar dali há algumas horas.
Hadley tem algumas mágoas guardadas em relação ao pai, por ele ter largado ela e sua mãe para viver em outro estado e com outra mulher.
Bom, em decorrência do seu atraso, ela terá que esperar 4 horas para pegar um novo avião e seguir viagem. Mas, o que fazer nesse meio tempo? Num aeroporto? E sozinha? Então, ela acaba por conhecer Oliver, um garoto charmoso e simpático e logo nasce uma amizade entre os dois e eles passam a fazer companhia um pro outro enquanto esperam seus voos.
Eis que chega a hora de partirem... mas acabam por descobrir que estão no mesmo voo. E já dentro do avião, eles se encontram e descobrem que vão sentar perto um do outro. Destino? Não sei, rs. Então eles começam a conversar, sobre tudo, quase durante todo o trajeto e a amizade vai se tornando algo mais.
Mas e quando o avião pousar? Cada um vai seguir seu destino, mas eles vão se ver de novo? Vão se reencontrar?

Eu gostei bastante da leitura, foi bem despretensiosa, fácil e rápida. Trata-se de um romance bem leve, fofo, mas com algumas questões mais profundas, como o relacionamento da Hadley com o pai, e também para onde o Oliver estava indo. Achei uma boa mistura até, um pouco de romance meio bobo, mas com questões mais profundas, que até nos fazem pensar um pouco. O único ponto negativo, o motivo de eu ter tirado uma estrela na nota, é que, eu acho, que a autora poderia ter se aprofundado mais no relacionamento dos dois, sabe? O que acontece quando Hadley volta pra casa? Eles se encontram de novo? Eu realmente fiquei pensando nisso e teria gostado se a autora tivesse feito esse aprofundamento.
Mas, apesar de o livro ter levado 4 estrelas, recomendo sim! Uma leitura gostosa, rápida e fácil. E eu soube que vai virar filme, veremos se vai mesmo ou não, rs.


Então é isso, meus queridos leitores. Por hoje é só, e espero que tenham gostado da resenha. Não deixem de comentar, deixar sua opinião, sugestão de post, etc. E fiquem à vontade para seguir o blog para não perderem nenhum post novo. E sigam no twitter também: @envoltapalavras.

Super beijão, e bom final de semana pra nós ;**

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. QUE CAPA MAIS FOFA, MAS MORDÍVEL E MAIS TUDO DE BOM HDISUOFHUIDOS
    E pode pegando meu endereço e mandando pra mim, ou faça um sorteio por que sim!

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que leio uma resenha sobre esse livro fico com mais vontade de lê-lo. Sem falar que sou apaixonada pela capa!!! Beijos!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu to morrendo de vontade de ler romances fofos desse jeito! Obrigada pela resenha, vou tentar comprá-lo ou fazer como você hahaha ler pelo celular!
    Beijo
    Ficaria feliz que você visse o meu blog sem compromisso, adoraria a sua visita, não quero que só retribua seguidores mas que a minha intenção seja levada, ficaria muito feliz, tendo você como amiga, Segue se gostar ok? Beijo http://flashdaisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, sua resenha ficou ótima!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia este livro, mas me apaixonei pela capa e pelo titulo! :)
    bom mesmo sendo um livro com um romance bobinho eu acho que vou anotar e por na minha lsitinha, afinal quem não gosta de um bom romance bobinho de vez em quando heim?! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana! Você nao tem noção do quanto eu quero ler esse livro! E depois dessa resenha... nossa! Bjos!

    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Ana Paula.......lendo sua resenha, e é muito gostoso seu jeito de escrever....escreve da jeito de quem leu pra que vai ler....rssss......Parabéns pelo blog, tem tudo de bom....Sou amiga da sua mãe tá.....Passaei por aqui com mais frequencia......até quem sabe contar uns causos referentes a livros.....Bjs querida.....

    ResponderExcluir
  8. ops.....não assinei....meu nome é Diana....muito prazer....

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©