23/09/2014

RESENHA #39: O amor é uma droga, do Gladiston Jr.


Título: O amor é uma droga
Autor: Gladiston Jr.
Número de Páginas: 284
Nota: 4/5

Sinopse: Willian Lennox é um ilustre colunista de um jornal de São Francisco que, após uma frustração amorosa, passa a ter um bloqueio de criatividade, impedindo-o de escrever qualquer coisa. Diante disso, sua improdutividade começa a afetá-lo, assim como sua pane emocional. No cenário em que se encontra, Lennox passa a ter novos hábitos como, o exagerado consumo de vinho e o início do vício por cigarros que, de alguma forma, o inspira a escrever sem finalidades. Depois de reencontrar um amigo de infância, Lennox parte para uma viagem à Las Vegas onde conhece diversas pessoas com opiniões diferentes sobre o amor, o que o inspira a escrever sobre o mesmo. Desde então, o amor proposto por Lennox no livro passa a ter uma diversidade de significados vindos de cada pessoa que ele conhece. Destinado a escrever e conhecer profundamente o lado de dentro do amor, Lennox não evita seu contato com drogas. A pane emocional e o desenvolvimento de sua escrita, de certa forma, começam a afetá-lo. Ciente disso, Lennox acredita que tudo aquilo seja uma dose de manutenção necessária.


O livro basicamente conta a história do Lennox que, após um bloqueio de criatividade, vai para Las Vegas à convite do seu amigo de infância, Doyle, se divertir e ver se esse momento passava. Como o seu bloqueio de criatividade foi devido à uma desilusão amorosa, nessa viagem ele resolve questionar as pessoas sobre o que elas acham sobre o amor, e então, vendo que cada pessoa tem um ponto de vista diferente sobre o assunto, Lennox se propõe a escrever sobre isso. Então, ele começa a sair, a frequentar festas, baladas e, consequentemente, passa a beber mais, fumar mais e até experimentando drogas. Ele então, resolve pegar essa opiniões dessas pessoas e transformá-las em livro, então na história, vai mostrando todo o processo dele e tal, até o lançamento do livro. Gostei da parte em que ele se encontra com a moça que deu um "pé na bunda" dele, e o fato de depois desse encontro, parecer que ele finalmente se libertou para entrar em outro relacionamento. Gostei também das frases que aparecem em cada começo de capítulo, algumas frases de efeito durante os diálogos, foi bem legal. Só não levou 5 estrelas devido aos erros de digitação e de português, mas também, o livro não foi revisado por nenhuma editora, foi lançado independentemente.


Caso queiram comprar o livro, vocês podem entrar em contato com o Gladiston através do facebook pessoal dele e pela fanpage do livro.


É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado da minha resenha. Ainda tem mais um monte pra ser postada, mas vou colocando aos poucos para não ficar tão repetitivo, ok?

Um beijo enorme, e até a próxima.

5 comentários:

  1. Morro de curiosidade de ler esse livro
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey, tudo bem?
    A história parece ser legal, quem sabe um dia eu leia-o.
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro histórias de superação, nas quais os personagens dão tudo de si para serem melhores e para se conhecerem mais (e esfregar na cara do/a ex, claro haha!).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto esse livro em outros blogs e eu realmente tenho muita vontade de lê-lo. Eu amoo histórias que falam sobre o amor e vai ser muito interessante ler as várias perspectivas que existe sobre ele. Beijios!!!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não conhecia o livro,mas ele tem uma premissa legal.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir