19/02/2015

RESENHA #57: O preço de uma lição, do Federico Devito e Gutti Mendonça.




Título: O preço de uma lição
Autores: Federico Devito e Gutti Mendonça
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 368
Nota: 2/5

Sinopse: O Preço De Uma Lição - Os meninos são, sim, capazes de amar.
”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.


O livro vai nos trazer a história de um garoto que, até então, não tem a sua identidade revelada, que na sua fase de adolescente, fazia muito sucesso com as meninas, e continua fazendo, mesmo adulto. Porém, ele nunca as levou a sério, sempre acaba terminando por motivos sem noção e brincava com os sentimentos das meninas. Mas, um certo dia, ele acaba por conhecer a garota que fisgaria o coração dele de verdade. Uma menina chamada Juliana, que tinha 15 anos, e ele, tinha 20.
Mas, mesmo com a diferença de idade, eles começam a se envolver e acabam engatando um namoro. Então, ele se descobre completamente apaixonado e capaz de fazer tudo por ela. Só que, ele mesmo acaba colocando tudo a perder, e por um motivo bem besta, de deixar qualquer leitor com raiva. E então, vendo que a perdeu, ele começa a correr atrás para conquistá-la novamente.
Enfim, eu detestei a leitura! A história me pareceu bem superficial, os personagens são mal construídos, a leitura é maçante, enrola bastaaaaante até chegar no ponto principal e isso me frustrou muito. 
Eu esperava aqueles clichês adolescentes, romances bem água com açúcar, mas foi bem pior do que isso. O fato também de, o protagonista ser praticamente "endeusado" pelas ex's que aparecem é ridículo, como se elas precisassem dele pra sobreviver e ele fizesse pouco caso delas, é totalmente sem noção.
O livro acabou dando voltas, voltas e voltas e no final, não chegou a lugar nenhum, sabe? Foi uma leitura que não me acrescentou em nada.
Quem quiser ler, leia. Porque é aquilo, a leitura que não funciona para mim, pode funcionar pra você, entendeu?


Então pessoal, por hoje é isso. Eu espero que vocês tenham gostado da resenha, não se esqueça de deixar um comentário aqui embaixo com a opinião de vocês, quem já leu, quem quer ler, etc. Não se esqueça também de seguir o meu blog para ficar ligadinho sempre que surgir novidade, e me seguir nas redes sociais, ok?


Um beijo enooooorme, e até a próxima.

3 comentários:

  1. Eu não conhecia esse livro, mas pelo fato de ele ser "endeusado" já perde alguns pontos comigo. Acho que estavam querendo fazer um romancezinho água com açúcar mas incrementando com a diferença de idade.. não pareceu uma proposta muito boa.

    Metamorfose Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Amei o livro já pelas primeiras frases da sinopse *-----* aliás, vou até roubar pra postar no face! Lindo demais, já quero ler <3 ótima resenha!
    Beijos!

    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
  3. Esse Federico é aquele que era da revista capricho, né?

    ResponderExcluir