19/03/2015

Mini Resenha #1: A Mais Pura Verdade, do Dan Gemeinhart.




Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 224
Nota: 5/5

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido, um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.



O livro vai nos trazer a história do Mark, um garoto novo, que aparentemente é como as outras crianças, porém, ele está doente. E ele sabe disso. E sabe também que isso envolve idas ao hospital, tratamentos e também, que ele pode não melhorar. Então, sabendo de tudo isso, um dia, ele resolve juntar na sua mochila tudo o que ele acha importante para uma aventura, incluindo seu fiel companheiro, o cachorrinho Beau, e parte para uma aventura que ele espera ser inesquecível: subir o Monte Rainier.
Ele então, resolve partir sem comunicar a ninguém de sua família, nem a sua melhor amiga, Jessie. Porém, ela acaba descobrindo para onde ele foi, porque ele sempre falava muito nessa montanha, então ela acaba ligando um ponto ao outro. Mas, será que ela vai contar para os pais de Mark para onde ele foi? Ou será que ela vai ficar quieta e deixar que seu amigo aproveita a maior aventura de sua vida, que pode ser a última? E será que o Mark vai conseguir escalar a montanha? Só lendo mesmo para saber, rs.
Bom, essa foi uma prova que eu recebi da editora Novo Conceito, aliás, todos os parceiros e, também, os que fizeram inscrição para tentar parceria e não conseguiram, receberam. É uma prova que contém os 6 primeiros capítulos da história, uma espécie de degustação. E para ganhar um exemplar, teríamos que ler, postar nossas impressões e mandar para um e-mail específico.
Vamos ao que eu achei então? Por ser apenas 6 capítulos, não dá para se ter uma opinião muito detalhada sobre o que acontece e tal, mas eu confesso que esses 6 capítulos me deixaram bem curiosa para saber o que acontece a seguir, se o Mark vai conseguir levar seu plano adiante. Se ele vai ficar bem. Eu fiquei numa expectativa bem grande, e confesso que eu torço pra que ele consiga realizar seu sonho.
Já deu para perceber que é uma boa história, apesar de ser mais um livro envolvendo um personagem com câncer, e que seja novo, mas parece diferente ao mesmo tempo. Eu fiquei(e estou) bem curiosa para poder saber o restante da história. E como livro de estréia do Dan, acho que ele fará bastante sucesso.


É isso pessoal, essa é a primeira vez que eu posto uma mini resenha para vocês, espero que vocês tenham gostado. Não se esqueçam de comentar aqui embaixo, fiquem à vontade para deixarem sugestões de posts também, ok? Sigam o blog e me sigam nas redes sociais.

Um super beijo, e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário