26/03/2015

Mini Resenha #2: A Playlist de Hayden, da Michelle Falkoff.




Título: A Playlist de Hayden
Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288
Nota: 5/5

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A Playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.



O livro nos traz a história de Sam e Hayden. Eles são melhores amigos, sempre tem um ao outro. Adoram música e videogames.
Hayden é de uma família rica, porém, eles não são tão amorosos assim. Já o Sam, é de uma família mais humilde, pais separados, ele mora com a mãe e a irmã, tem uma situação menos favorável e a mãe trabalha num hospital.
Os dois estão para começarem a estudar juntos, na mesma sala, agora que vão entrar pro ensino médio, mas uma fatalidade acaba por mudar tudo: Sam encontra Hayden morto em sua cama. Perto dele, ele acha uma garrafa de vodka vazia e um vidro de remédios tarja preta, também vazio, que pertencia a mãe de Hayden. Perto, Sam também encontra um pen-drive com um bilhete que está endereçado à ele. Mas por quê? E por quê o Hayden poria fim à própria vida? E no que as músicas ajudariam Sam?
Bom, essa foi mais uma prova que a Novo Conceito enviou para todos os que já são parceiros da editora, e também, os que tentaram a parceria e não conseguiram. Essa prova contém os 8 primeiros capítulos da história e já nos dá um gostinho do que vem por aí. Sam e Hayden não são muito notados na escola, Hayden é vítima de bullying, inclusive do próprio irmão junto com alguns amigos. Os pais do Hayden não são muito carinhosos, e Sam e Hayden acabam por ter mais um ao outro. E o fato do Hayden ter tirado sua própria vida e ter deixado essa playlist para Sam, deixa tudo mais misterioso.
Eu confesso que fiquei muitíssimo curiosa para ler o restante da história e saber mais sobre tudo, espero conseguir meu exemplar logo, rs. 
Ah, outro ponto bastante interessante e que eu não poderia deixar de falar aqui é que, cada começo de capítulo tem um nome de uma música que faz parte da playlist montada pelo Hayden. Já baixei todas, hahaha.


É isso pessoal, eu espero que vocês tenham gostado de mais uma mini resenha aqui no blog. Não deixem de comentar aqui embaixo, podem deixar sugestões de posts que eu aceito, rs. Sigam o blog também para poderem ficar ligadinhos sempre que houver novidades por aqui, ok?


Um beijo enorme, e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário