28/03/2015

RESENHA #62: Como Eu Era Antes de Você, da Jojo Moyes.




Título: Como Eu Era Antes de Você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 318
Nota: 5/5

Sinopse: Lou Clark sabe uma porção de coisas.

Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick.
O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda sua vida.
Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver. Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a tudo isso.
O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor à sua vida. E nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois.



O livro vai nos trazer a história do Will Traynor, um homem que sempre foi muito ativo, adorava praticar esportes radicais, gostava de trabalhar e de sair também. Porém, a sua vida acaba mudando drasticamente após um acidente envolvendo uma motocicleta, que acaba o deixando tetraplégico. E, desde então, ele vive ranzinza pelos cantos. Até a chegada de Lou na sua vida.
Louisa Clark, ou Lou, é uma moça que sempre adorou trabalhar como atendente em um café, mas acaba se vendo desempregada depois que o dono do estabelecimento tem que viajar para cuidar do pai. Então, ela se vê tendo que correr atrás de outro emprego rápido, pois seu pai está quase para ser demitido também. Ela vive numa casa humilde com seus pais, sua irmã e seu sobrinho.
Ela acaba indo até o Centro de Trabalho ver se consegue vaga em alguma coisa, e, no meio de várias tentativas um pouco frustradas, surge uma vaga para cuidadora de tetraplégico. Até então, ela fica meio relutante se tenta ou não, pois ela não experiência nenhuma com isso, mas acaba resolvendo tentar. E mal sabe que esse emprego vai mudar totalmente a vida dela. Para sempre!

É uma história realmente muito linda, muito emocionante. Não vou negar pra vocês: eu chorei! Não consegui segurar minhas lágrimas, bem que eu tentei, rs. Eu já tinha ouvido/lido falar bastante sobre esse livro, que ele era lindo, que ele virou o favorito da vida para muitos, etc. E ele virou o meu favorito da vida também, rs. Eu demorei para comprá-lo, mas quando eu consegui, eu pensei: "tenho que ler logo!". Mas eu confesso que estava bem relutante em ler ele, por medo da ressaca literária, mas não consegui e tiver que ler logo, a curiosidade falou mais alto.
Bom, não se trata de um livro que te faz chorar o tempo inteiro, porque, eu mesma, só chorei com final. Ele te faz dar risadas, bastante até, é descontraído em alguns momentos, e um pouco mais pro drama em outros. É um livro que, no final, te deixa pensando sobre várias e várias coisas, e isso ainda acontece comigo. Um livro que mexe com a gente, querendo ou não.
Recomendadíssimo! E fiquem ligados que vai sair continuação, e terá o filme também, o qual eu estou bem ansiosa para conferir, rs.



É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje. Quem já leu esse livro, deixa um comentário aqui embaixo. Fiquem à vontade para deixarem sugestões de post também, ok? Sigam o blog e me sigam nas redes sociais.


Um beijo, e até a próxima :*

Um comentário:

  1. Quero ler esse livro !
    Gostei mt da resenha e do seu blog também!
    Sucesso !
    Beijos
    Gi
    www.apenaslivreando.com

    ResponderExcluir