28/12/2019

2019x2020.

2019,

Um ano pesado, traumático, cheio de perdas. Foi um ano um tanto quanto difícil pra todos. Ele testou as nossas forças, nossa paciência, nossa fé. Testou todos os nossos limites.
Pra mim, foi um ano bom e ruim. Um ano em que eu conheci pessoas novas, fiz coisas novas, fui me conhecendo. Mas foi um ano em que tive perdas. Na família. Nas amizades.
Um ano em que fiz escolhas que magoaram pessoas que realmente gostavam de mim. E eu sofri as consequências desses atos. Infelizmente, eu acabei agindo por impulso. E a gente sabe que decisões assim vêm com resultados nem sempre tão bons. Eu errei, eu aprendi. Eu caí, eu levantei.
E eu venho aprendendo todos os dias a me perdoar pelas escolhas erradas que foram feitas. E botando a mão na consciência para que elas não venham a se repetir nesse novo ano que vai entrar.

Pra 2020, eu quero mais calma na alma(clichê? sim rs). Que eu respeite o meu tempo, o meu bem estar(tanto físico, quanto mental). Que eu pondere mais as minhas atitudes, as minhas palavras. Que eu cuide mais de mim, que eu me olhe com mais atenção, mais amor, mais empatia, cuidado.
Que eu aprenda, de uma vez por todas, a fechar ciclos que insisto em manter abertos, mesmo sabendo que não valem mais a pena. Que eu aprenda a me arriscar mais, fazer coisas novas, sair da minha zona de conforto. Criar experiências que realmente valham a pena. Que eu estude, corra atrás dos meus sonhos. Que eu aprenda a apreciar a minha própria companhia. Quero viajar sozinha, ir no cinema sozinha, fazer coisas simples sozinha, mas sem deixar que boas companhias se façam presentes, óbvio. E sem deixar de conhecer novas pessoas também.
Não quero exigir muito de mim, nem dos outros. Só que as coisas sejam leves.
Pra compensar a dureza que 2019 foi em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário