24/02/2014

RESENHA #16: O guardião (Nicholas Sparks).

Olá leitores,

Hoje trago-lhes mais uma resenha para vocês! (Ai Paulinha, tá chato uma resenha atrás da outra) Eu sei, eu sei, mas acontece que eu não gosto de ter resenhas acumuladas, entendem? Tipo, eu gosto de acabar uma leitura, escrever a resenha e logo postar no blog! Além dessa resenha de hoje, tenho mais 2 na fila que eu vou postar essa semana, para poder me dar uma tranquilizada e eu poder postar outras coisas também(como tags, top5). Enfim, o livro escolhido foi esse do Nicholas Sparks - O guardião. Gostei muitíssimo da leitura, porque nesse livro, o autor não focou somente no romance, o que foi bem bom, haha. Vamos lá?


Título: O guardião
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 344
Nota: 5/5

Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela.
Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado.
Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata com uma rainha.
Julie está animada como havia muito tempo não se sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente por ela.
Quando percebe que seu desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.

Resenha: Todo mundo sabe que o Nicholas Sparks é um escritor super famoso devido aos seus livros de romances maravilhosos, tanto que vários deles já viraram filmes, também maravilhosos. Esse livro não é diferente, porque também é maravilhoso(eu achei), porém, não é só romance o tempo todo. Nicholas Sparks conseguiu encaixar direitinho outros elementos na trama: o suspense, o medo, a aflição. Nessa história conhecemos a Julie, que foi casada com o Jim, que acaba falecendo devido à um câncer. Porém, dias depois ela recebe uma encomenda, que é um filhote de cachorro dinamarquês juntamente com uma carta de Jim. Nessa carta, ele diz que sempre cuidará dela, e também diz que ele quer que ela siga em frente e seja feliz. Ela segue o conselho dele e enfim, conhece Richard Franklin, engenheiro, bonito, cavalheiro e super interessado nela. Porém, depois de alguns encontros, ela acaba descobrindo que não sente nada pelo Richard, e sim, pelo Mike Harris, seu melhor amigo, e do Jim também, que sempre esteve ao lado dela, principalmente depois que o Jim faleceu. Mas surge a questão: como contar ao Richard que acabou? Será que ele vai reagir bem ao término? Leia e você descobrirá. Eu adorei esse livro, justamente por causa desses elementos a mais que o Sparks colocou, tinha horas que eu ficava aflita junto com a personagem, dava suspiros apaixonados, enfim, foi uma leitura muitíssimo boa. Recomendo!


É isso, queridos leitores. Espero que tenham gostado da resenha de hoje, e não deixem de comentar e também seguir o blog.

Beijos e até a próxima.

Um comentário:

  1. Nicholas Sparks é um autor que tenho uma relação de amor e ódio. Já li vários livros dele (minha irmã tem todos) que foram ótimos e outros que foram uma decepção.
    O Guardião está na minha meta pra esse ano, mas como o último livro que li do Sparks (Um porto seguro) me decepcionou MUITO, to meio que fugindo dele.
    Que bom que você amou o livro, espero gostar também.
    Beijos xuxu!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir