26/02/2014

TAG - Doenças Literárias.

Olá leitores,

Hoje o post não é resenha, yay! Estava até pensando em postar mais uma, mas ai pensei "tenho que dar uma folga das resenhas", então, hoje vim com uma TAG pra vocês. Achei essa TAG pesquisando no Google, e achei bem legal o nome, rs. Ela é original da comunidade do youtube, que criou foi a Sarah Saghir do canal SarawithnN. Essa TAG consiste em você pegar um livro para representar cada uma das 9 doenças citadas de acordo com o que cada uma pede. Vamos lá?


1- Diabetes: um livro muito doce.


Esse livro foi um dos primeiros que li do Nicholas Sparks, mas já tinha visto o filme antes e me apaixonado. Embora a história seja triste, ela não deixa de ser bem doce também. E linda.


2- Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo.



Certeza absoluta de que eu não vou pegar esse livro pra ler novamente. Comprei ele por 3 reais no Circuito Literário que tava tendo aqui na minha cidade, e achei que ele fosse ser engraçado e tal, mas não. Me decepcionei, e acabou sendo uma leitura arrastada.


3- Ciclo Menstrual: um livro que você relê constantemente.



Como não amar esse livro? Como não refletir com as lições que ele te passa? Eu já queria esse livro faz tempo, sempre ouvia(e lia) as pessoas comentando como o livro é bom, e via várias fotos dele pela internet. Até que, um belo dia, não resisti e comprei ele, li rapidinho e me apaixonei. E sempre tô pegando pra ler algumas partes.


4- Gripe: um livro que se espalhou como vírus.



Não preciso nem falar muito, não é mesmo? Ainda mais que esse ano, esse livro vai ser lançado no cinema, minha nossa. Sempre via fotos desse livro pelo instagram, e pessoas dizendo que choraram com o livro, que ele era lindo e tal, fiquei tão, mas tão curiosa que cedi a "modinha" e comprei. Sim, o livro é lindo, a história é linda, não chorei rios mas meus olhos ficaram bem molhadinhos em algumas partes, rs. E eu peguei a imagem com essa capa nova, porque eu estou babando nela.


5- Asma: um livro que tirou seu fôlego.



Esse livro foi uma das minhas primeiras parcerias aqui do blog. Amei demais esse livro, e apesar de ser o primeiro livro do autor Luiz Henrique Mazzaron, ele começou muitíssimo bem. Páginas e mais páginas que me tiraram o fôlego, eu pegava o livro e não queria largar um só minuto de tão boa que ia ficando a história. Maravilhoso.


6- Insônia: um livro que te tirou o sono.



QUE LIVRO LINDO! Esse foi o primeiro livro que me fez chorar de verdade! Eu o li pouco antes de dormir, e fiquei bastante tempo pensando no final, e chorava e chorava. Não acreditei no que as páginas me mostravam, não queria acreditar. É um livro bem fino, que dá pra se ler em algumas horas, e te faz refletir bastante depois.


7- Amnésia: um livro que você não se lembra muito bem da história.



Eu li esse livro há um tempo, comprei ele por indicação de uma amiga minha. Mas se fosse pra pegar e fazer uma resenha agora, ou explicar para alguém do que se trata o livro, não vou saber explicar, porque a história já se perdeu na minha mente faz tempo, rs. Aí só lendo de novo.


8- Má nutrição: um livro que faltou conteúdo para reflexão.



Eu li esse livro também meio arrastado, porque minha versão é econômica, pois comprei na revista da Avon. E as letrinhas são miúdas e muito juntinhas, o que me deixava com raiva. Mas enfim, eu não consegue entender muito o livro, queria que tivesse mais páginas e que nessas páginas, eu conseguisse entender o que acontece com o casal de protagonistas. Afinal de contas, eles ficam juntos ou não?


9- Doenças de viagem: um livro que te leva para outra época/mundo/lugar.



Eu me apaixonei completamente por esse livro, e ainda estou tentando comprar o segundo volume, e espero conseguir comprar tanto o segundo quanto o terceiro livro da trilogia. Me encantei com America e sua personalidade, me apaixonei por Maxon e seu jeito de príncipe cavalheiro. Fui totalmente transportada para Illéa, e me senti dentro do palácio junto com as 35 meninas, sério. Adorei.



Bom, meus amores, espero que tenham gostado da TAG. Pensei muito nos blogs que ia indicar, mas resolvi deixar livre pra quem quiser pegar e fazer. Só peço que comente aqui falando que vai fazer, ok? Sempre gosto de passear pelos blog vendo os resultados, rs. Então, é isso. Não deixem de comentar, dar sugestões e claro, seguir o blog.

Beijos, e até o próximo post.

8 comentários:

  1. Que legaaaal *-* admito que só fui entender as doenças no do Pequeno Principe pq fiquei tipo "pq ciclo menstrual??" pq tava achando que era uma tag de livros que tinham "doenças
    como foco" ai como não li o segundo e só assisti o filme do primeiro (que por sinal, lembrei agora que ela tinha cancer) fiquei tipo "mas um livro de catapora?? =O" IUAHSIUAHSUIA
    No mais, adorei a TAG <333
    se eu tiver tempo irei fazer com certeza *------*

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou tentar amigaaa,adorei,kkkk
    ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Geeeente, você contou minha história com o Um Dia! Também comprei na Avon, já que tava sem nenhuma expectativa pra ele e não queria gastar muito com algo que eu tava em dúvida. Até hoje não consigo terminar! Acho muito repetitivo e confuso, qualquer dia tento ler de novo, mas não por agora. Adoro A Seleção, A Culpa é Das Estrelas (li um pouco ante de se tornar um vírus haha), O Pequeno Príncipe e Um Amor Para Recordar <3 Ameei a tag!!

    Bjs, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi essa tag! Achei ela muito legal <333
    Beijinhos <3
    www.bellaquebela.com | Facebook: /bellaquebela | Twitter: @bellaquebela

    ResponderExcluir
  5. Essa foi a melhor tag que eu já vi! Primeira vez que vejo e tu a representou muito bem, os livros que tu citou combinam com as doenças de modo sobrenatural haha
    Seu blog é tão lindo, estou seguindo!
    Voltarei mais vezes tá? Beijos!
    http://gramatifiquei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana Paula,

    Achei sua publicação em dos grupos do facebook e resolvi dar uma olhadinha!!! No final curti bastante e acabei fazendo no meu Blog!!

    Se quiser dar uma passadinha pra olhar vou ficar muito feliz!

    Bjos seguindo aqui

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2014/03/tag-doencas-literarias.html

    ResponderExcluir
  7. Amei essa Tag.
    Foi a mesma coisa com Um Dia, comprei na Avon e até hoje não consegui concluir a leitura. Vou tentar lê-lo ainda esse ano.
    O Pequeno Príncipe *----* É mt amor!
    A Culpa é das Estrelas realmente.... se espalhou de verdade! Mas é mt bom.

    Acho que vou responder essa Tag tbm, achei super divertida!
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  8. Eu vendo os livros tipo,"Ok,eu até posso concordar com ela nesse quesito" e aí eu vi A Seleção e eu AMO demais A Seleção!Daí eu praticamente dancei.

    ResponderExcluir