24/03/2015

RESENHA #61: O Diário da Princesa, da Meg Cabot.




Título: O Diário da Princesa
Autora: Meg Cabot
Editora: Record
Número de Páginas: 284
Nota: 5/5

Sinopse: Mia Thermopolis, uma típica adolescente americana, recebe uma notícia que muda sua vida. Seu pai, um príncipe que teve um caso com sua mãe muitos anos antes, descobre que não pode ter mais filhos. Ou seja, Mia se torna a única herdeira do trono de Genóvia.
Assumir a coroa não será tarefa fácil. Antes de subir ao trono, Mia terá que passar por um treinamento duro com sua temida avó. Se o sonho de muitas meninas da idade da Mia é ser uma princesa, para ela isso pode virar um verdadeiro pesadelo.



O livro vai nos trazer a história da Mia Thermopolis que, aparentemente, é uma garota com uma vida normal, Estuda, é zoada na escola por conta da sua altura(ela é muito alta), tem pés grandes e ainda não tem seios direito. Ela mora com a mãe e seu gato, Fat Louie, num apartamento. Ah, e gosta do cara mais popular da escola.
Um dia, ela acaba recebendo uma carta do pai, dizendo que ele não pode ter mais filhos e que isso é um grande problema para ele, só que, ela não entende muito bem por quê isso pode ser tão ruim assim. Até que, a verdade vem à tona: seu pai é um príncipe. Príncipe da Genovia. Ou seja, se ele é um príncipe, que não pode ter mais filhos, automaticamente, ela se torna sua única herdeira, e princesa de Genovia.
É aí que a sua vida muda pra valer! A começar, ela tem que manter isso tudo em absoluto segredo, não podendo contar nem para a sua melhor amiga, Lilly. Ela também começa a ter aulas de comportamento e etiqueta com a sua temida avó, para aprender a se portar como uma verdadeira princesa de Genovia. E vê sua vida mudar totalmente depois da descoberta.
Já digo, para quem ainda não leu(será que alguém não leu esse livro, além de mim?), que o livro é toooootalmente diferente do filme. E olha que isso não me decepcionou não, eu gostei bastante da leitura, dei várias risadas, fluiu bastante. Foi uma leitura rápida, gostosa e bem descontraída.
Você lê em um dia, mesmo! Só me deixou curiosa para ler os outros livros, mas eu ainda vou comprá-los, pois esse, eu ganhei da minha vizinha, rs.
Para quem ainda não leu, recomendado!


É isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje, não se esqueçam de comentar aqui embaixo, me digam se já leram, o que acharam. Deixem sugestões de posts também, ok? Ah, e não deixem de seguir o blog e me seguir nas redes sociais.

Um super beijo, e até a próxima :*

Um comentário: